segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Veja as diferenças entre cappuccino, latte e outros

Você só queria um café com leite - mas haja opção na cafeteria! Qual é a diferença, afinal, entre um cappuccino e um macchiato? E desses dois para um latte ou para um mocha? Afinal, os ingredientes são os mesmos, não?

O que varia de bebida para bebida é a proporção de café e de leite - além da adição ou não de itens como chocolate ou creme de leite. Alguns são mais fortes, outros mais leves,

Os ingredientes são os mesmos - café, leite, às vezes chocolate - mas com eles dá para montar uma infinidade de bebidas. Para ficar por dentro das sutilezas do menu, é só conferir a seguir nosso guia e nunca mais passar nervoso.

Cappuccino

Reprodução/reddit

O nome, dizem, vem da cor da bebida, que lembra os hábitos dos frades capuchinhos. É preparado em geral com um terço de café expresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma de leite, servido em uma xícara grande. Canela ou chocolate em pó às vezes completam o preparo.

Latte

Divulgação/Stock.xchng

O latte, ou café latte, é feito com uma dose de café expresso e duas vezes o volume de leite quente, mais espuma de leite por cima. A textura é menos cremosa do que a do cappuccino, com quem às vezes é confundido.

Macchiato

Getty Images

Em italiano, "macchiato" quer dizer "manchado", o que explica o nome da bebida: trata-se de um café expresso com uma pequena camada de espuma de leite por cima.

Mocha

Divulgação

Trata-se da combinação de café expresso, calda ou ganache de chocolate, leite vaporizado e espuma de leite. O nome (também escrito "moka") vem de uma região do Iêmen, no Oriente Médio, uma importante região produtora de café.

Pingado

Maria do Carmo/Folhapress

O famoso companheiro do café da manhã na padaria é o oposto do Mocha - é apenas "um pingo" de café em um copo americano com leite quente, daí seu nome.

Fonte: http://migre.me/uJNzL

Nenhum comentário:

Postar um comentário