segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Já pensou em aplicar batom na pele? Conheça essa nova técnica.

Chamada de chroming, ela vem para ser uma nova opção à técnica do contorno.

Foto: Divulgação

A novidade agora é o chroming que é uma técnica que utiliza batom metalizado. É uma técnica recente e que chama bastante a atenção. Pois é uma nova maneira de fazer o contorno no rosto.  Essa técnica vem após a febre do strobing que é uma versão mais light do famoso contorno.

A proposta do chroming é destacar os pontos mais altos da face para dar aquele efeito esculpido, utilizando um batom cremoso no lugar dos corretivos e pós de contorno tradicionais.

Foto: Reprodução/Instagram


Apesar de usar poucos produtos e parecer simples, essa técnica um pouco mais complexa do que parece. Uma vez que nem todos os batons são ideais para conseguir o efeito desejado. O batom tem que ter uma textura mais cremosa, que lembre o corretivo, e com brilho. Dê prioridade aos produtos com textura brilhosa, menos os glitter claro.

O tom metalizado é usado para iluminar a pele, realçando os pontos mais altos do rosto. Para dar profundidade, opte por um produto mais escuro e não metálico. Nas peles negras, escolha nuances de bronze e dourado, e nas peles claras, opte por cores como champanhe e rosado.

Foto: Reprodução/Instagram

Para manter a durabilidade, você deve selar, da mesma forma que faria com as outras técnicas de contorno. Pode ser com um primer, um pó. É importante essa etapa para que a textura cremosa do batom não fique derretida e espalhada. Quem quiser aderir à técnica no dia a dia, é importante ter em mente a intensidade da aplicação, que assim como o contorno, pode deixar o visual um pouco carregado. A ideia do é justamente dar a impressão de que o seu rosto é dessa forma. Na luz do dia, o make fica mais perceptível, por isso deve ser sutil, sempre.

Fonte: http://migre.me/uJK3Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário