sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Inspire-se nas Olimpíadas e Inicie um Exercício

As Olimpíadas estão no Brasil e ela traz para nós aquele espírito de garra e dedicação. Pensando nisso listamos alguns exercícios que podem te ajudar a ter uma vida mais saudável.




Caminhar


É um exercício fácil de fazer e ajuda a emagrecer, se você caminhar por cerca de 30 minutos a cada dia. É possível chegar a perder cerca de 240 calorias. A técnica a seguir é começar os primeiros 5 minutos, com um ritmo lento, em seguida, acelerar e quando faltar 5 minutos para acabar voltar ao lento. Não se esqueça de usar roupas confortáveis​​!




Ciclismo


É uma maneira muito eficaz para emagrecer e ajuda a melhorar a circulação, tonificar os músculos e combater o estresse. Você pode praticar onde quiser sozinho ou acompanhado, e tudo o que você precisa é de uma bicicleta. Se você optar por uma bicicleta de academia, deve considerar que as bicicletas elípticas são as melhores, já que te permitem queimar mais calorias submetendo-se a um esforço menor.




Natação


É um dos esportes mais completos que existem, já que a sua prática apenas pode resultar em benefícios para grande parte dos músculos do nosso corpo. É muito útil para perder quilos, uma vez que a água oferece uma grande resistência, por isso os músculos trabalham até cinco vezes mais do que em outro tipo de esporte.




Tênis


É um esporte também muito exigente já que se trabalha a maioria dos músculos como na natação. Os resultados em longo prazo são realmente extraordinários e também ajuda a melhorar o seu humor e a se sentir mais relaxado. O tênis ou remo, por outro lado, é um grande exercício cardiovascular.




Corrida


É muito eficaz no momento de modelar o nosso corpo. Mas lembre-se que é importante ter uma boa preparação, já que se trata de um exercício de intensidade elevada. Comece pouco a pouco, com 10 minutos, três dias por semana e depois de um mês, aumente o tempo para 20 minutos.




Boxe


Você já pensou em praticar um esporte para emagrecer de forma diferente? Pois bem, o boxe se caracteriza por sua queima intensa de gorduras que temos acumuladas no organismo. Da mesma forma, é ideal para combater o estresse, então você tem duplo motivo para se encantar com esta prática!




Basquete


É um esporte no qual constantemente você tem que estar correndo, e, portanto, é adequado para trabalhar em um bom ritmo com pequenos intervalos. Como vantagem adicional, os nossos braços se favorecerão desta prática.




Escalada


É um esporte que te ajuda a perder quilos, já que exige constante movimento ao subir ou percorrer as paredes providas de vias equipadas. Você pode começar neste esporte a qualquer hora, uma vez que existem diferentes níveis.




Judô


É um esporte a mais pelo qual você pode se decidir, pois também te ajuda a perder peso, mas se você realizá-lo de forma constante. Não se esqueça que é um esporte muito positivo para a mente, já que nos ajuda a melhorar nossa auto-estima.




Golfe


É um esporte que além de queimar calorias, é excelente para reduzir a ansiedade e o estresse, por isso é benéfico para a nossa saúde mental e para nos vermos com um melhor aspecto físico.




Taekwondo


De origem coreana, essa arte marcial utiliza muito os punhos e chutes contra o adversário, além de habilidades de esquiva e bloqueio de golpes. Nas academias, pratica-se o taekwondo olímpico, que dá preferência aos chutes. Segundo sua cultura de origem, é um esporte capaz de ajudar a vencer dificuldades pessoais e desenvolver outras áreas da vida pessoal através da ética empregada.




Futebol


Dispensa apresentações no país do futebol. Uma pesquisa dinamarquesa constatou que uma partida futebol é mais eficiente do que uma corrida para emagrecer e gerar massa muscular, além de deixar seus praticantes menos cansados e mais dispostos para se exercitar. Essa é uma boa notícia para aqueles que adoram jogar uma pelada com os amigos. Mas vale lembrar que essas calorias perdidas podem ser encontradas novamente no copo de cerveja depois da partida, então é melhor tomar cuidado se quiser emagrecer mesmo.




Rugby


Ainda pouco difundido no Brasil, o rugby é um esporte concebido como uma variação do futebol. É uma modalidade de grande contato físico, o que pode ficar violento às vezes (felizmente as regras previnem contra pancadarias). No Brasil, o rugby chegou no século XIX e apesar de ser menos praticado e conhecido, existem times profissionais e amadores que incentivam a prática. Prepare-se para ter diversas manchas roxas no corpo, pois é muito violento a prática desse esporte.



Hipismo

Não é todo mundo que tem um cavalo à disposição. Mas andar a cavalo uma vez por semana é uma boa maneira de se manter em forma e também de fazer um passeio agradável, observando a natureza. A atividade pode proporcionar o gasto de mais de 200 calorias por hora, além de ajudar na tonificação do bumbum, abdômen e coxas. É um esporte caro, mas que pode ser muito interessante.




Levantamento de peso


Pode parecer uma grande contradição para quem conhece o esporte e o esforço físico que ele exige, mas o levantamento de peso é a modalidade que queima menos calorias entre os esportes citados aqui. Deve ser praticado sempre acompanhado de um profissional qualificado em academias. A perda de peso acontece através do aumento do metabolismo proporcionado pelo esporte e é ótimo também para tonificar músculos.



Remo

O remo é uma excelente maneira de tonificar os braços e, também, uma atividade muito prazerosa. Queima até 600 calorias por hora, melhora a postura, alivia o estresse e aumenta massa muscular. Pode ser feito em locais abertos ou simplesmente com a máquina de remo na academia. Em Florianópolis existem alguns clubes de remo o que facilita a prática do esporte.


Esportes Não Olímpicos e Outros Tipos de Exercícios




Dança


Dançar é outra das atividades muito efetivas para perder peso. Por incrível que pareça, dançar nos ajuda a queimar uma grande quantidade de gorduras, principalmente se o fazemos com frequência. Assim, dançar constantemente, pelo menos três vezes por semana, ajudará nesta meta. Claro que é melhor optar pelos tipos de dança que exigem mais movimentos e esforço.




Spinning

Ainda dentro da proposta de pedalar, as aulas de Spinning, realizadas hoje na maioria das academias de todo o Brasil, são ótimas para quem quer perder peso. “Um lado positivo das aulas de bike indoor é o fato do aluno poder ter o controle de carga e intensidade ajustado às suas necessidades”, destaca Leandro Galende.




Step


O step é uma atividade aeróbica que se utiliza de uma plataforma (chamada step; em português, degrau), na qual a praticante pode fazer diversos movimentos, de modo geral, subindo e descendo dela. O exercício tonifica especialmente as pernas, quadris e bumbum. Pode queimar até 800 calorias em uma hora, dependendo do ritmo da atividade.



Musculação

As atividades de força feitas na academia, associadas a exercícios aeróbicos, são essenciais para perder peso, além de aumentarem a massa magra e modelarem todo o corpo da mulher. Muitos dos exercícios podem ser feitos em casa, se você adquirir os equipamento necessários ou mesmo nas praias e parques onde possuem esses equipamentos para uso público (dica - leve sempre um toalha e álcool em gel).



Ioga

O alongamento é bom para o corpo e para a alma. O que pouca gente sabe é que praticar Ioga também pode ajudar as pessoas que querem perder peso! Além de melhorar a flexibilidade, diminuir dores musculares, é possível queimar cerca de 180 calorias por hora nessas aulas. Em Florianópolis nas praias mais tranquilas é possível praticar Ioga.



Zumba

Esta é uma atividade recente que têm feito muito sucesso entre as mulheres que querem perder peso ou, simplesmente, gostam de se exercitar. A aula de Zumba mistura diversos movimentos e ritmos, tornando-se uma atividade prazerosa e que pode queimar cerca de 500 calorias por hora. Um ótimo exercício para chamar as amigas e ainda se divertir.



Jump

As aulas de Jump (em que a praticante pula/dança sobre uma cama elástica) têm feito muito sucesso nas academias, inclusive pelo alto gasto calórico que proporcionam. Em uma hora de atividade é possível queimar de 300 a 600 calorias, dependendo do ritmo das coreografias. Outro esporte que pode ser coletivo ou ser feito de sozinha em casa.


Kendo - Kenjutsu

O Kenjutsu é a arte de combate com espadas, criada pelos Samurais no Japão feudal. Hoje é a arte que transmite mais fielmente os ensinamentos dos samurais em nossos dias, mantendo viva uma tradição iniciada há 600 anos. O Kenjutsu ainda é um estudo completo das formas de combate com a espada criadas pelos samurais. Um Caminho para a vida toda, com o objetivo de aperfeiçoar-se na luta e na vida. Onde treinar? Fácil em Florianópolis existe o institudo Nitten, confira o endereço: http://www.niten.org.br/florianopolis

Então fica a dica, mexa-se, saia da frente da tela do computador e pratique exercícios e fique linda!








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