sexta-feira, 8 de julho de 2016

Curiosidades que você provavelmente não sabia sobre tatuagens

Existem mais mulheres do que homens com tatuagem. Isso foi o que mostraram pesquisas no Brasil e nos Estados Unidos

Foto: Getty Images

Embora a tatuagem divida opiniões, é impossível ignorar sua popularização, o quanto ela encanta mulheres e homens, de diferentes idades e estilos.

Entre o público feminino, aliás, é possível dizer que a tatuagem tem feito cada vez mais sucesso! Há mulheres que optam por apenas uma tatuagem, mais discreta e delicada… Outras, que preferem desenhos grandes, coloridos… Há ainda quem não consiga parar na primeira, fazendo três ou mais tatuagens, por exemplo.

Grandes, coloridas, discretas… Na nuca, nas costas, no punho… As possibilidades são infinitas! Mas, o fato é que fazer uma tatuagem exige certezas! Afinal, é um desenho definitivo. Fazê-la com qualquer tipo de dúvida, pensado numa futura remoção, não é indicado.

Agora, se você tem a certeza de que quer fazer sua primeira, segunda, terceira ou, simplesmente, sua próxima tatuagem, vai adorar conhecer um pouco mais do universo das tatuagens!

1. Numa tatuagem você leva de 50 a 3.000 agulhadas por minuto

Foto: Reprodução / Giphy

Será que dói? Há quem diga que não sentiu nada; há quem diga que “sofreu” pelo menos um pouquinho.

2. Alergias de pele podem aparecer depois de dias ou até anos

Diferentemente do que a maioria pensa, nem toda reação alérgica aparece imediatamente, logo após o tatuador iniciar a tatuagem.

3. Tatuagens temporárias podem deixar sinais indesejáveis na pele

A FDA (Food and Drug Administration ) alertou: tatuagens de henna preta ou azul podem conter substâncias que causam problemas para algumas pessoas, como bolhas, queimaduras e até cicatrizes permanentes.

4. Fazer tatuagem não é “sempre a mesma coisa”

Não é porque na primeira vez não doeu, que a segunda tatuagem não doerá. A habilidade do tatuador e a localização da tatuagem podem fazer grande diferença.

5. Sua tatuagem envelhece com você. Pode ser necessário retocá-la

Foto: Reprodução / Michele Mizi

Com o passar dos anos, sua tatuagem provavelmente terá uma aparência mais envelhecida. Mas isso não deve ser motivo de preocupação para quem já tem uma tatuagem ou pretende fazer. Até porque tatuagens podem ser retocadas.

6. Existem mais mulheres do que homens com tatuagem


Isso foi o que mostraram algumas pesquisas no Brasil e nos Estados Unidos.

7. Tatuagem não é novidade

Foto: Reprodução

As tatuagens foram, ao longo da história, utilizadas com finalidades diferentes. Foram por um bom tempo “reservadas” aos homens, mas algumas mulheres, como, por exemplo Betty Broadbent, ajudaram a quebrar esta “regra”…Ela tinha mais de 350 desenhos tatuados em 1927. Em tempos de guerra, as tatuagens também foram usadas para transportar mensagens secretas em áreas inimigas.

8. Tatuagens têm até uma data comemorativa

Os norte-americanos oficializaram o dia 5 de junho como “National Tattoo Day”.

9. Lucky Diamond Rich é a pessoa mais tatuada do mundo

Foto: Reprodução

Ele é conhecido por possuir 100% do corpo tatuado.

10. Borboletas e flores são desenhos bastante requisitados


Frases ou palavras e nomes próprios (da mãe, do pai, do filho, do namorado) também fazem sucesso, especialmente entre as mulheres.

11. É possível remover com sucesso uma tatuagem usando laser

Mas isso exige tempo e dinheiro. O tratamento pode durar de 4 a 12 sessões em média.

12. As mulheres recorrem mais à remoção da tatuagem do que os homens

Pelo menos foi isso que apontou uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos.

13. As tatuagens coloridas são as mais difíceis de serem removidas

As tatuagens preenchidas com amarelo e azul, por exemplo, costumam dar mais trabalho.

14. Beber antes de ser tatuado não é uma boa ideia

Isso porque o álcool “afina” o sangue, podendo fazer com que você sangre mais, deixando o processo de cura da pele mais difícil e, provavelmente, o momento da tatuagem mais doloroso.

15. Hoje é possível tatuar praticamente qualquer local do corpo


Como olhos, pálpebras e até órgãos genitais. Mas, é claro, isso tudo não é muito indicado.

16. A tatuagem é feita na derme, por isso não sai com o tempo

Foto: Reprodução

Há três camadas principais na pele: a epiderme (mais externa, que se renova); a derme (intermediária, que não se renova); e a hipoderme (a mais profunda de todas, não se renova).

17. Tatuagens de caveira existem desde os tempos das grandes navegações e pirataria

O maior exemplo é a bandeira pirata representada por uma caveira e dois ossos cruzados, símbolo usado pela primeira vez pelo pirata Calico Jack, e que se popularizou entre os piratas como um símbolo que inspira perigo, medo e morte.

18. A remoção pode custar muito mais que o preço da tatuagem e é um processo doloroso

Por isso tatue somente se você tiver a certeza de que quer viver com uma tatuagem para o resto da vida.

19. A maioria das mulheres tatuadas no Brasil tem entre 19 e 25 anos

O 1º Censo de Tatuagem do Brasil, feito pela revista Superinteressante em 2013, mostrou que mais de 48% das mulheres tatuadas eram desta faixa etária.

20. Mulheres tatuam mais as costas, pés e nuca

Já os homens, tatuam mais os braços, as panturrilhas e a canela, de acordo com o 1º Censo de Tatuagem do Brasil, realizado em 2013.

Agora você conhece um pouco mais sobre o universo das tatuagens! E, caso esteja planejando fazer uma tatuagem em breve, lembre-se primeiramente de que ela será definitiva! Não a faça se tiver alguma insegurança quanto a isso. A remoção pode até ser possível, mas exige boa quantidade de tempo (sessões) e dinheiro.

21. Você Sabia que a Cotirô Oferece Curso de Tatuagem?


Se não sabia, aqui vai as informações. Você pode aprender a tatuar em um curso voltado para pessoas que querem iniciar na área. Você pode aprender a tatuar e ter uma nova profissão, você que é maquiadora, micropigmentação ou trabalha em um salão, ofereça um novo serviço que pode trazer grandes lucros em tempos de crise. Acesse o nosso facebook através desse link e saiba as datas, Clique aqui. Mais informações em nosso site www.cotiro.com.br/escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário