quinta-feira, 28 de julho de 2016

Confira os erros que estragam suas unhas



Em geral, os desequilíbrios que acontecem nas unhas são provocados pelos próprios produtos usados no tratamento estético ou hábitos errados no procedimento de manicure. Por isso, se você considerar alguns conselhos, pode evitar enfraquecê-las ainda mais.

Equívocos com a manicure

Algumas práticas recorrentes suas podem prejudicar ainda mais a saúde das suas unhas. Veja quais você pode evitar:

1. Uso de unhas postiças

A colagem e remoção frequente de unhas postiças, além da constante cobertura que impede os tecidos de respirarem naturalmente podem abafar e enfraquecer as fibras das unhas.

2. Lixamento excessivo

Se você lixa demais as unhas ou usa daquelas lixinhas para dar polimento também na superfície delas com frequência, pode reduzir a camada de queratina que as fortalece.
Publicidade

3. Usar acetona demais

Se puder, substitua o uso da acetona pelo de removedor de esmaltes, que é menos agressivo. Evite tudo que tem fórmula muito química, como esmaltes de má qualidade ou com formol.
4. Esmalte sem descanso
Pintar sempre as unhas sem dar um intervalo de dois dias entre uma pintura e outra, faz com que as unhas nunca “respirem” e percam sua estrutura.

5. Lixar para frente e para trás

Nunca lixe as unhas com movimento de vai e vem depois de cortá-las. Quando você evita lixar de um lado para o outro depois de cortar, previne que elas desfiem, arrepiem ou fiquem desalinhas. Priorize usar a lixa sempre em uma direção.

6. Desprezar o uso de base

Use uma boa base para manter as unhas saudáveis ​​e prevenir que o esmalte acabe as manchando. Se você tem a unha fraca, pouco rígida ou que se descama, tente usar um produto fortalecedor. Mas cuidado que podem ferir as cutículas, as proteja bem com vaselina antes de aplicar o produto.

Fonte: http://migre.me/uroYg

Nenhum comentário:

Postar um comentário