quinta-feira, 9 de junho de 2016

Como fortalecer as unhas e manter o visual em dia

Você está com garras fininhas e quebradiças? Descubra como fortalecer as unhas com algumas dicas incríveis

Ter garras compridas é uma das principais vontades da mulher vaidosa. Quem é apaixonada por esmaltes e não abre mão de uma horinha na manicure sabe o quão prejudicial uma lasca pode ser. Para evitar quebras e machucados, vale aprender como fortalecer as unhas no dia a dia. 

Engana-se quem acredita que, para ter unhas saudáveis, basta tirar as cutículas e usar base. Cremes hidratantes e produtos fortalecedores são importantes para proteger a beleza e a saúde da região. A seguir, confira quais são as principais causas para as quebras e veja dicas para fortalecer as unhas.

Usar os produtos certos garante unhas sempre impecáveis.
Usar os produtos certos garante unhas sempre impecáveis.
5 causas para as unhas fracas 

1. Uso excessivo de acetona ou de removedor de esmalte

2. Dieta pobre em vitaminas, minerais e proteínas

3. Contato frequente com produtos de limpeza

4. Proliferação de fungos e bactérias

5. Problemas como anemia, hipotireoidismo e desnutrição.

Veja como fortalecer as unhas 

Se você cansou de andar por aí com as garras curtinhas, veja dicas que podem melhorar a saúde de suas unhas e facilitar o crescimento.

Tire a mão da boca 

A saliva contém substâncias que podem amolecer e enfraquecer as unhas. Evite levá-las à boca e nunca mordisque as pontinhas.

Vá à manicure 

Corte, lixe e empurre as cutículas semanalmente. Esse trabalho pode ser feito pela manicure de sua confiança ou por você mesma. O importante é sempre apostar no uso de suas ferramentas individuais.
Sugestão: Tesoura Enox .

Passe base fortalecedora 

Existem esmaltes específicos para unhas fracas. Eles são formulados com vitaminas importantes para o fortalecimento das garras. Fique de olho: jamais escolha produtos que levem formol. Essa substância é tóxica e não deve ser utilizada.

Fique sem esmalte 

O exagero na aplicação do produto pode deixar a unha branca e descamando. Fique uma semana com as garras limpas para fazer o detox.

Use removedores de esmalte 

A acetona nunca é uma boa opção. Ele resseca a região e pode ocasionar a quebra. Escolha sempre removedores enriquecidos com vitaminas e óleos para fortalecer as unhas.

Sugestão: Removedor sem acetona.

Hidrate as cutículas 

Elas protegem as unhas contra fungos e bactérias. Aplique diariamente uma pequena camada de creme hidratante específico para essa pele sensível.

Sugestão: Hidratante para unhas e cutículas.

Proteja as mãos 

Vai fazer aquele faxinão nas casa? Vista luvas de borracha. O contato das unhas com as substâncias químicas dos produtos de limpeza é extremamente prejudicial.

Não faça remendos 

Pode parecer tentador, mas não é uma boa ideia. Remendar uma unha lascada pode causar quebras profundas e muito doloridas. Sempre corte e lixe esses pedacinhos para evitar novas lesões.

Alimente-se bem 

Tenha uma dieta rica em proteínas e vitaminas. Escolha carnes magras e saboreie ao menos duas frutas por dia. Legumes e verduras também entram no cardápio e podem ser servidos à vontade.

Invista nos minerais 

Minerais como zinco, enxofre, cálcio e silício podem ajudar a fortalecer as unhas. Opte por alimentos ricos nessas substâncias ou recorra a suplementos, com orientação de dermatologista ou nutricionista.

Fonte: http://migre.me/u2b8n

Não Perca o 4º Congresso de Manicures


asdasd
Clique Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário