terça-feira, 31 de maio de 2016

Como se vestir ao estilo Boho Chic

O "boho chic" é um estilo inspirado em roupas hippie e em acessórios retrô, o penteado e a maquiagem de aparência natural. A frase tornou-se popular em 2002 quando Laura Demasi, um jornalista australiano, usou para descrever o estilo cigano que estava na moda na época. Mais de 10 anos se passaram desde a publicação de Demasi e o estilo boho chic ainda é um dos mais populares.


Imagen titulada Look Boho Chic Step 1

Escolha roupas com tecidos e tons naturais. Ao montar um guarda-roupa no estilo Boho Chic, escolha itens feitos de tecidos naturais como o algodão, linho, veludo, chiffon, seda, couro, camurça e peles de animais.

Pode-se também escolher itens em cores e tonalidades naturais – por exemplo, branco, bege, marrom, tons terrosos e alaranjados e verde escuro.

Observe que usar pele é considerado cruel e antiético por muitas pessoas. Se você gostar deste visual, mas não quiser usar uma pele verdadeira, há muitos itens feitos de pele falsa disponíveis no mercado.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 2

Diga sim a rendas, ao crochê e a outros enfeites. Vestidos, blusas, chapéus e bolsas de crochê ou de renda são essenciais no Boho Chic. Contas, franjas e bordados também são muito populares e podem aparecer tanto em roupas como em acessórios.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 3

Experimente estampas divertidas. As peças Boho vêm em diversos padrões: as florais e no estilo vanguarda são populares, assim como o xadrez e as estampas étnicas.

Se você for usar estampas engraçadas, não se esqueça de combiná-las com itens relativamente neutros para equilibrar a vestimenta.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 4

Pense no conforto. Um ingrediente fundamental no estilo Boho Chic é o conforto — você vai observar um monte de roupas leves, soltas, esvoaçantes, muitas vezes usadas em camadas.

Vestidos longos (até os pés, geralmente soltos no corpo) são um grande exemplo de leveza e conforto, comum no Boho Chic.

Outro exemplo de roupa confortável neste estilo é um shortinho com uma blusa branca e esvoaçante de renda, combinados com um casaco de tricô bege.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 5

Combine roupas justas com peças largas. Nem tudo que você usar precisa ser largo – você pode combinar camisas esvoaçantes com calças ou saias justas, ou vice-versa. Aqui está um exemplo de traje que se pode usar nos meses mais frios, nos quais a chuva e o vento gelado impossibilitam o uso de vestidos e saias largos:

Um jeans justo azul-claro e desbotado, com uma blusa de cambraia e um suéter grande de tricô, numa tonalidade neutra.

Deixe seu traje mais interessante com uma corrente longa de prata com um lindo pingente de pedra – a turquesa é uma ótima escolha.

Você ainda pode combinar esta roupa com um lenço colorido da mesma cor da pedra.

Para os sapatos, escolha ankle boots, na cor marrom escuro, claro ou bege, com um salto relativamente baixo e grosso (lembre-se do salto de botas de cowboy).


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 6

Use sapatos de tecidos e tonalidades naturais. Sapatilhas de balé e sandálias de inspiração étnica (como as gregas, romanas ou africanas) geralmente se identificam com o estilo Boho Chic. Nos dias mais frescos, pode-se usar uma bota de cowboy, ankle boots de salto grosso, ou botas de salto alto, inspiradas nas dos anos 70.

O couro e a camurça são os tecidos preferidos para os calçados, e tons naturais como o bege, marrom claro e escuro são os mais recomendados.

Se você for vegano, pode comprar sapatos de couro sintético, uma versão convincente para o original.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 7

Evite o neon. Cores fortes são ótimas para dar vida ao seu look Boho Chic, mas saiba antes se estas cores são encontradas na natureza – por exemplo, tons de pedras preciosas, como vermelho-rubi ou azul-safira, ou um azul-turquesa brilhante de uma lagoa cristalina nas montanhas.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 8

Não exagere. Com todas as estampas e camadas que se pode usar, compor um visual Boho pode ser desanimador. Evite a tentação de usar todas as suas peças favoritas de uma só vez. Você deve ainda evitar ficar muito colorida: prefira tons mais naturais, junto com uma ou duas cores vivas.

É também muito importante levar em conta as texturas. Usar calças estampadas com uma blusa de renda e um colete de crochê com franjas por cima seria definitivamente exagerado.

Da mesma forma, se você usar uma blusa de contas, pode ser um exagero colocar muitos colares de contas.

Se não estiver certa das combinações de cores que deve usar, faça uma pesquisa na internet sobre “combinações de cores no Boho Chic” e assim você vai encontrar um monte de sugestões criativas.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 9

Vista-se de acordo com seu tipo físico. Se você for curvilínea, procure itens mais estruturados, já que as peças soltas e em camadas fazem com que pareça maior.

Se você for magra e baixa, pode ficar perdida em uma roupa comprida com camadas esvoaçantes. Prefira blusas e/ou saias mais curtas, com o caimento mais justo, e sapatos com salto.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 10

Saiba que os acessórios não podem faltar. No estilo Boho Chic tudo se apresenta em camadas, sendo os acessórios uma parte importante disso.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 11

Use pulseiras. As pulseiras são obrigatórias neste estilo. Braceletes de prata finos e coloridos e pulseiras mexicanas trançadas estão entre os modelos mais populares. Para dar um toque criativo, você pode ainda usar pulseiras de madeira.

Use também tornozeleiras! As tornozeleiras finas de prata com pingentes são bem bonitas.

Você pode ainda usar braceletes na parte de cima dos braços: os trançados e os feitos de metal são bem comuns.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 12

Use brincos longos. Os brincos do Boho Chic são compridos e geralmente combinam metais e pedras naturais. Eles também podem incluir penas e couro. Assim como tudo que faz parte do universo Boho Chic, busque tons e materiais naturais.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 13

Use um colar. Colares deste estilo têm comprimentos variados, mas são feitos geralmente do mesmo modo: cores e materiais naturais.

Couro, metal, pedras, conchas, franjas, algodão e lã são materiais comuns (também no caso de brincos e pulseiras).

Peças com inspiração étnica são as mais populares.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 14

Tenha pelo menos um chapéu. Um modelo Fedora e um chapéu de abas largas esvoaçantes são os mais usados no Boho Chic, assim como os gorros de crochê. Um chapéu esvoaçante de abas largas em tons neutros costuma ser combinado com vestidos longos, ou com um top soltinho e shorts curtos.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 15

Compre uma faixa de cabelo. As faixas floridas foram muito usadas no verão de 2015. Outros tipos de acessórios para cabeça muito populares são a faixa trançada e a tiara de corrente.

Amarre um lenço ou uma bandana nos cabelos ou use-os como uma faixa – este é um estilo adotado por muitas.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 16

Tenha uma bolsa de mão colorida. Bolsas com estampas coloridas, assim como as com franjas e pingentes (no estilo tassel), são muito apreciadas no Boho Chic. Como em todas as peças deste tipo, procure as de tecidos e tons naturais.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 17

Use óculos de sol estilo vintage. Óculos de sol grandes de vários formatos são peças essenciais. Os redondos e estilo aviador são os queridinhos, mas quaisquer óculos grandes e vintage servem – escolha o que ficar melhor em seu rosto!


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 18

Não exagere. Escolha os acessórios com cuidado, levando todo o look em consideração. Você deve garantir que a) os acessórios combinem com o tom das roupas, e b) um não esteja concorrendo com o outro.

Não é preciso usar cinco colares com pingentes enormes de pedra: basta escolher aquele que melhor combine com o resto do look.

Você provavelmente não vai querer usar uma tiara de corrente com calças jeans e um top branco simples. Seria mais apropriado usá-la com um vestido de verão longo.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 19

Compre maquiagens de tons neutros. A ideia é ter um look natural sem parecer sem graça. Para saber qual tom de maquiagem você deve comprar, observe a sua face quando estiver corada:

Depois de fazer exercícios ou alguma atividade que aumente os batimentos cardíacos, dê uma olhada no rosto. Que cor ficaram os lábios e bochechas? Estas são as cores que você deve usar para criar o estilo Boho Chic de maquiagem.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 20

Não se esqueça de que a pele deve ficar uniforme e sem manchas. Se você já tiver uma pele perfeita, sorte sua! Se você for como o resto da humanidade, vai precisar usar corretivo para esconder as espinhas e talvez até de uma base para o rosto inteiro.

Se sua pele for bem lisa, apenas com um pouco de vermelhidão, experimente um hidratante tonalizante, um BB cream ou um CC cream ao invés de uma base normal. Assim, você consegue uniformizar a pele sem deixar a maquiagem com uma aparência muito grossa ou pesada.

Caso você tenha a pele oleosa, aplique uma base em pó leve. Faça isto com um pincel ao invés de usar o aplicador, a fim de espalhar o produto com mais uniformidade.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 21

Aplique iluminador. Um iluminador em creme ou em pó é ótimo para dar um pouco de brilho adicional ao rosto. Aplique-o nos cantos internos dos olhos (bem ao lado do canal lacrimal), nas maçãs do rosto e no filtro labial, aquela região entre os lábios e o nariz.

Se tiver coragem, também é possível aplicar o iluminador em outras partes do rosto, como no queixo e na testa.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 22

Aplique blush nas bochechas. Quando o rosto estiver claro, adicione um pouco de blush suave nas bochechas. Sorria e aplique uma camada de pó fina nas maçãs do rosto, seguindo a curva natural do local.

Ao aplicar o blush, imagine-se jovem e radiante, e não com um aspecto de quem se exercitou demais e se cansou.

Um pouquinho de blush na ponte do nariz pode ajudar a dar um aspecto saudável, mas não exagere, senão vai parecer que está doente, com o nariz vermelho.

Se estiver bronzeada ou tiver a pele escura, pode usar um pó bronzeador no lugar do blush.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 23

Destaque os olhos. No Boho Chic, as maquiagens variam de olhos neutros a esfumados. Para um visual mais tradicional deste estilo, use sombras que levantem o olhar, sem deixar óbvio que está usando maquiagem.

Marrons terrosos, vermelhos e dourados costumam ser populares com rímel preto que não empelote, em cílios curvados.

Se quiser um visual mais dramático nos olhos, prefira um batom neutro. Caso contrário, corre-se o risco de ficar com uma aparência sobrecarregada.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 24

Tenha lábios com uma aparência saudável. Se não estiver usando nada nos lábios, passe um brilho labial para mantê-los macios e vistosos.

Se quiser usar um batom, escolha algum que fique bem natural.

Um gloss, uma caneta batom e um batom hidratante em tons de rosa, pêssego, vinho ou framboesa são os preferidos das mulheres.

Evite batons mate vibrantes ou um gloss com muito brilho – eles não ficam naturais na boca.


Imagem intitulada Look Boho Chic Step 25

Escolha um estilo natural para o cabelo. O Boho Chic se traduz em cabelos longos e ondulados, em tons de castanho, ruivo e loiro natural.

Se você não tiver cabelos compridos, não se preocupe; basta escolher um corte mais clássico, de preferência sem moicanos, que não seja desfiado nem raspado.

Tranças soltas e ondas largas estão entre os estilos mais usados.

Se insistir na ideia de usar chapinha, ondule um pouco mais as extremidades para que os fios não fiquem artificialmente lisos.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Ter-o-Estilo-Boho-Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário