segunda-feira, 8 de junho de 2015

Maquiadora dá dicas de maquiagem para quem usa óculos de grau

Vem ver o que usar para destacar os olhos por trás das lentes, como combinar batom com armação...

Os óculos de grau viraram acessório fashion e pedem uma maquiagem descolada para combinar. “Tem gente que não usa nada e há quem exagere nas cores e no brilho”, fala Helo Bassi, maquiadora de São Paulo. A solução é apostar no caminho do meio com estas dicas.

1 CORRIJA AS SOBRANCELHAS

Seja qual for a armação escolhida, os óculos vão necessariamente chamar a atenção para os olhos. Por isso, as sobrancelhas também ficam em destaque e precisam estar com o desenho em dia. “Vale usar um lápis ou sombra de cor marrom para preencher falhas”, recomenda Helo Bassi.

2   APAGUE OLHEIRAS

Depois de usar um pó ou uma base, é fundamental passar corretivo para camuflar as olheiras – sim, elas podem ficar ainda mais escuras por causa da sombra que a armação faz abaixo dos olhos. Dose bem a quantidade e prefira produtos com textura mais sequinha, que não transfere para os óculos, borrando a maquiagem.

3   MARQUE O CÔNCAVO

Dependendo da lente e da armação, as pálpebras superiores acabam sumindo por trás delas. Por isso, aqui, vale a regrinha do menos é mais. Os maquiadores recomendam usar tons de marrom para marcar o côncavo (a passagem entre a pálpebra móvel e o ossinho acima dos olhos). “Gosto de um esfumado apenas no canto externo dos olhos. Não pesa e levanta a expressão”, sugere Helo.

4  VÁ DE DELINEADOR GATINHO

O delineador preto rente aos cílios com acabamento puxado para cima é um coringa para quem usa óculos. Cai superbem em armações com uma pegada retrô e faz uma dobradinha clássica com um belo batom vermelho. 

5   CUIDADO COM O LÁPIS DE OLHO 

Lembre-se: lápis preto na linha d’água costuma dar a impressão de olhos menores. Por isso, evite-o se a sua lente (geralmente a de miopia) já causa esse efeito. Já o lápis bege ali vai abrir o olhar.

6   ILUMINE OS PONTOS CERTOS

Aplique uma sombra bege perolada logo abaixo da linha das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Se não usou nenhuma sombra nas pálpebras, espalhe o produto nelas também.

7   ACERTE NA MÁSCARA PARA CÍLIOS

Algumas mulheres reclamam dos cílios batendo nas lentes quando passam rímel. Prefira as máscaras para cílios que garantem volume (e não alongamento).

8  DÊ ATENÇÃO AO CÍLIOS INFERIORES

A região das pálpebras inferiores fica em evidência quando usamos óculos. Faça um leve esfumado rente aos cílios com sombra marrom ou, se quiser ousar, dourado e tom de berinjela. Passe a máscara para cílios no canto externo. 

9   COMPLETE COM BATOM E BLUSH 

O batom nude é coringa, mas muitas famosas combinam o batom com a cor da armação (rosa, vermelho e vinho). Pegue leve no blush. Pêssego e coral dão um corado saudável.

Fonte: VIVAMAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário