segunda-feira, 6 de abril de 2015

Especialista ensina a fazer penteados que valorizam as noivas de cabelo afro

Especialista ensina a fazer penteados que valorizam as noivas de cabelo afro

Se a primeira coisa que passa pela sua cabeça na hora de imaginar penteados é alisar os fios, pode ir parando por aí. “Assim como há opções para um look com cabelo liso, há também muitas outras para o cabelo afro ser valorizado ao seu natural, crespo e com cachinhos”, comenta o cabeleireiro João Boccaletto, do salão Loft, de São Paulo.

O mais importante é não tentar esconder o aspecto natural do cabelo. “Use um modelador de cachos para deixar os fios definidos e, no caso dos penteados presos, evite pentear a raiz para que ela fique lisa. Deixe-a com textura natural, usando apenas as mãos para puxar os fios”, aconselha João.

O frizz também é um dos grandes vilões do cabelo afro, por isso, para amenizar esse efeito, “use sempre produtos anti-frizz e abuse de hidratações nos períodos que antecedem o casamento, inclusive antes de começar a preparar o penteado”, ensina Boccaletto.

Imagem 1/17: Depois de preparar o cabelo com um modelador de cachos pequeno, usando-o desde a raiz, divida todo ele em 5 partes verticais, prendendo a do meio com um elástico bem suave.’Ela será a base de todo o penteado’, explica o cabeleireiro João Boccaletto.

Imagem 2/17: Pegue as duas partes que estão ao lado da mecha central e prenda-as com um nó comum, unindo as pontas com grampos por baixo do nó.

Imagem 3/17: Com o cabelo da mecha central, separe duas mechas menores, uma de cada lado, e dê um segundo nó.

Imagem 4/17: Prenda as pontinhas novamente por baixo do nó.

Imagem 5/17: Aplique um spray de fixação para que o penteado não se desmanche.

Imagem 6/17: Agora, peque mechinha por mechinha das duas partes frontais e vá prendendo-as por dentro do penteado. “Vá moldando da maneira que quiser, respeitando o volume natural do cabelo”, comenta João.

Imagem 7/17: Coloque algumas flores no comprimento do penteado. “Por ser um cabelo volumoso, dê preferência por acessórios volumosos também, para eles não se perderem nos fios”, aconselha o cabeleireiro.

Imagem 8/17: “Um penteado leve e romântico!”.

Imagem 9/17: Para o segundo penteado, comece separando a franja e puxando todo o resto do cabelo para cima.

Imagem 10/17: Usando um elástico e dois grampos, prenda todo o cabelo num rabo bem alto, no topo da cabeça.

Imagem 11/17: Passe um pouco de uma pomada anti-frizz para tirar o excesso de frizz da raiz. “Passe bem suavemente, tomando cuidado para não tirar a textura natural dos fios”, alerta o cabeleireiro João Boccaletto.

Imagem 12/17: Divida o cabelo em dois e prenda as pontas com dois grandes grampos.

Imagem 13/17: Enquanto o rabo está dividido, coloque a franja, separada no início, para o lado e prenda-a com grampos na parte de trás da cabeça. “Puxe-a com
suavidade, para deixá-la leve, com caimento”, ensina João.

Imagem 14/17: Pegue uma das partes do rabo e enrole-a em volta do elástico, prendendo bem firme com grampos.

Imagem 15/17: Enrole a parte que sobrou em volta da primeira e vá prendendo com grampos também, moldando o coque da maneira que desejar.

Imagem 16/17: Prenda o véu logo abaixo do coque, deixando-o bem firme com grampos.

Imagem 17/17: O look está pronto. “Uma noiva fina e elegante!”, arremata João.

CRÉDITOS

Produção: Mayara Alves

Beleza: João Boccaletto (Loft)

Assistente de Beleza: Adriana dos Santos (Loft)

Figurino e arranjos: Geraldo Couto

Modelo: Caetana Santos (Mega)

Fotos: Fabiano Cerchiari

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário