quinta-feira, 19 de março de 2015

Olho esfumado não precisa ser escuro! Saiba fazer este make com sombras claras

Maquiador ensina a fazer um olhar esfumado com tons mais leve e claros que deixam o visual natural

A clássica maquiagem com esfumado preto nos olhos sempre é usado pelas mulheres em festas noturnas. Todavia, quem quiser um make mais leve ou inovar na produção, pode investir no mesmo truque, esfumado, mas sem tons fortes e pesados.

"O primeiro ponto que devemos entender é que esfumado não significa olho escuro, esfumado significa a técnica usada com as sombras nos olhos, mas eles podem ser feitos com sombras médias e mais claras também", revela  Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez.

Quer saber como copiar esse visual? O especialista ensina o passo a passo; confira

1) Primeiro o que temos a fazer é usar corretivo ou primer para pálpebras. Depois, desenhar o côncavo com uma sombra marrom clara. Em seguida, esfumar de fora para dentro.

2) Para um bonito efeito você pode usar uma sombra cintilante na pálpebra móvel e um branco para iluminar junto as sobrancelhas.

3) Vale usar um lápis marrom rente aos cílios, fazendo um risco do final ao meio dos olhos, aí use o pincel para esfumar esse risco. Após esfumar, refaça o risco com o mesmo lápis.

4) Na parte inferior dos olhos, faça um risco com um pincel chanfrado fora dos olhos e deixe esfumado, assim por fora você consegue aumentar os olhos.

5) Use muita máscara de cílios, em cima e em baixo.

Fonte: CARAS

Um comentário:

  1. Amo esfumados alternativos que fujam do clichê olho escuro. Ótimas dicas!

    Passa no meu blog e comenta la ;)

    http://tinnamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir