sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Tipo de sobrancelha para cada formato de rosto: descubra qual é a sua


Pode até não parecer, mas uma sobrancelha benfeita e em harmonia com o formato do rosto faz toda a diferença. Além de levantar o olhar, os pelos aparados ainda suavizam os traços e deixam até o sorriso mais bonito.
Para não errar na próxima vez em que for tirar os pelinhos, confira dicas de profissionais para acertar no formato da sobrancelha.
Como acertar o formato da sobrancelha
“Para ter uma sobrancelha perfeita é preciso saber como ela é. Se tem muito pelo, se é comprida e a direção em que os pelos crescem. Observar o formato do rosto também é essencial para harmonizar”, diz Márcia Val, maquiadora do MG Hair Design, em São Paulo.
Confira as dicas da especialista e descubra qual é o modelo ideal para seu rosto:
Rosto oval: sobrancelha angulosa - “Para o rosto oval, opte pela sobrancelha angulosa que levanta o olhar e valoriza os traços do rosto”.
Rosto quadrado: sobrancelha reta - “A sobrancelha reta ligeiramente arqueada na ponta quebra a seriedade do olhar e harmoniza com rosto quadrado”.
Rosto losango: sobrancelha arqueada - “A sobrancelha arqueada é a ideal para o rosto em formato de losango. Só é preciso tomar cuidado para não angular e alongar ainda mais o rosto”.
Rosto redondo: sobrancelha arqueada - “Para o rosto redondo, o melhor tipo é a sobrancelha arqueada para dar a impressão de alongar os traços”.
Rosto triangular: sobrancelha comprida - “O melhor formato é a sobrancelha levemente arqueada. Mas o mais importante é mantê-la comprida para suavizar os ângulos do rosto”.
Dicas para cuidar da sobrancelha
tipos-sobrancelha-rosto.jpg
Retirar os pelos em casa pode deixar a sobrancelha falhada
Segundo Márcia, o ideal é ir ao salão todo mês para refazer o desenho dos fios. Porém, se não for possível, observe o que foi feito pela profissional e retire em casa os pelos mais distantes. “Quando perceber que perdeu o formato, volte para o profissional”, alerta a maquiadora. “O erro mais comum é ter uma pinça sempre à disposição e tirar pelos a qualquer momento. Com o tempo o crescimento vai falhando e a região fica com buracos”, explica.
Pelos brancos
E se os pelos brancos começarem a aparecer na sobrancelha também, nada de retirá-los com a pinça. “Outro erro é tirar o pelo branco. Ao passar do tempo aparecerão falhas por toda a sobrancelha. O ideal é tingir, assim como fazemos com os fios do cabelo”, indica a profissional.
Crescimento
Se a sobrancelha está com falhas, estimule o crescimento dos pelinhos. “Penteie todos os dias a sobrancelha com uma escovinha. Isto estimula o crescimento dos pelos” ensina Márcia. Além das escovas próprias para a região, a escova de dente tamanho infantil pode ser substituta.
Fonte: Itodas














Nenhum comentário:

Postar um comentário