terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Passo-a-passo de Maquiagem para Crianças para o Carnaval

 


Que tal aproveitar o carnaval e transformar seu/sua filho/filha em uma bruxa charmosa ou, então, em um vampiro que adora sangue de mentira? É super fácil, veja o passo-a-passo que o UOL Crianças e o salão infantil Funny Hair prepararam para ensinar as mamães a transformarem seus pequenos no Dia das Bruxas. IMPORTANTE: Use somente produtos hipoalergênicos (que não causam alergia) na pele da criança.


MAQUIAGEM PARA MENINO: João Pedro tem 5 anos e é torcedor do Santos. Na verdade, queria se transformar em um "fantasminha camarada", como ele contou pra gente. Mas nós explicamos que a transformação de vampiro também seria super legal e ele topou! Veja como esse menino lindo se transformou em um vampiro...lindo também!


Como o João Pedro tem franja, nós prendemos ela em cima da cabeça para a maquiagem não sujar o cabelo dele. O primeiro passo é aplicar um LÍQUIDO TÔNICO em um algodão e passar sobre a pele do rosto, para limpar. Se não tiver o produto em casa, não tem problema: é só lavar o rosto da criança com água e sabão.


O PRIMER é um produto que ajuda a fixar a maquiagem na pele. Aplique-o em todo o rosto da criança, já que para se divertir, esse vampiro vai brincar muito e a caracterização vai ter que resistir a toda essa alegria.


Os vampiros não gostam da luz do dia, não é mesmo? Então esse vampiro tem que ser ainda mais branco do que ele já é! Para dar a impressão de palidez, passe SOMBRA BRANCA em todo o rosto da criança. DICA:Outra opção é usar pancake branco e, nesse, caso, não é necessário usar o primer, pois o produto tem melhor fixação do que a sombra que usamos neste passo-a-passo.


DETALHE: Passe a sombra branca também nas orelhas e no pescoço.


Com o pincel, passe SOMBRA PRETA embaixo dos olhos. Esse vampiro não dorme direito e tem olheiras! Uma dica é molhar a pontinha do pincel na água, passá-lo na sombra e depois aplicar sobre o rosto. A água deixa a sombra mais pastosa e isso ajuda a fixar o pó na pele. CUIDADO: Não aplique a sombra muito próxima aos olhos da criança.


Com o mesmo pincel e a sombra preta, faça um triângulo no meio da testa da criança. Esse detalhe é como se fosse o cabelo do vampiro.


Aposto que você sabe que os vampiros adoram sair por aí durante a noite, para procurar uns pescocinhos desavisados dando sopa! Para fazer o sangue, use um pincel e BATOM VERMELHO. Puxe uns dois riscos de batom no canto da boca e, depois, dê leves batidinhas para espalhar um pouco e não ficar com cara de batom. Afinal, os meninos não vão gostar!


Para parecer que o sangue está ainda fresco, passe um pouco de GLOSS por cima.


Agora é hora de preparar o penteado desse vampiro. O cabelo do João Pedro foi perfeito para essa transformação porque é comprido e deu pra fazer um topete bem legal. Pra começar, com um pente fino desfie várias mechas de cabelo no topo da cabeça passando o pente de cima para baixo.


Passe gel nas lateriais do cabelo e penteie.


Passe gel também na parte de cima do cabelo e penteie para trás, para modelar um topete igual ao do Conde Drácula! Se o cabelo do seu pequeno vampiro for curtinho e não der pra fazer tudo isso, não tem problema, passe apenas gel pra dar um efeito legal!


RESULTADO: Uau! Nós do UOL Crianças achamos esse vampiro lindo demais! Não parece que ele veio direto da Transilvânia mesmo? E você? Que tal produzir o seu filho pro Dia das Bruxas e transformá-lo em um vampiro lindo também?
Nas próximas fotos, veja maquiagem para MENINA!


MAQUIAGEM PARA MENINA: Apesar da Isabela, que tem 5 anos, ter uma carinha de princesa, ela topou se transformar em bruxa por um dia para o UOL Crianças. Mas ela esclareceu que essa "bruxinha é boazinha!". Com essa carinha meiga, ninguém duvida, Isa! Veja a transformação dela!


Aplique um LÍQUIDO TÔNICO em um algodão e passe sobre a pele do rosto, para limpar. Se não tiver o produto em casa, não tem problema: é só lavar o rosto com água e sabão.


O PRIMER é um produto que ajuda a fixar a maquiagem na pele. Aplique-o em todo o rosto da criança.


Aplique PÓ COMPACTO no tom da pele da criança em todo o rosto. O pó funciona para quebrar um pouco o brilho da pele.


Aplique SOMBRA BRANCA nas duas pálpebras. Antes da criança abrir os olhos, dê uma assopradinha pra tirar o excesso do produto.


Para ficar uma bruxinha ainda mais charmosa, aplique um pouco de SOMBRA COLORIDA no cantinho das pálpebras, como mostra a foto. Nesse caso, a fantasia da Isabela é roxa, por isso a sombra também é dessa cor. Se a sua bruxinha for usar um vestido de cor diferente, é só escolher uma cor que combine com a fantasia.


Para completar a produção dos olhos, passe DELINEADOR. Não precisa se preocupar em passar muito perto da raiz dos cílios.


Para deixar a bochecha rosadinha, passe BLUSH. Nesta produção, escolhemos um tom de rosa mais escuro.


Pra dar mais vida ao visual da bruxinha, enfeite o rostinho dela. Com o DELINEADOR, nós fizemos uma teia de aranha! Sabem agora o que falta?


Agora que já existe teia, estava faltando a aranha, é claro! Olha ela aí, descendo de uma teia do cantinho do olho da Isa. Esse desenho também foi feito com o DELINEADOR preto.


Para destacar os desenhos, aplique GLITTER PRATEADO em cima deles. Isso vai dar um brilho especial no seu look!


Finalize com um BATOM rosa.


RESULTADO: Alguém duvida que essa bruxinha é mesmo boa?

CRIAÇÃO: A maquiagem do João Pedro e da Isabela é criação de Katharyna Miura, do Salão Funny Hair (R. Tuim, 429, Moema. São Paulo-SP. tel.: 11 5051.7633; www.funnyhair.com.br). O cabelo do João foi a Cláudia, do mesmo salão, quem fez. Agradecimento: Sulamericana Fantasias ( www.sulamericana.com.br) Produção: Gabriela Albuquerque e Denise de Almeida
Fonte: UOL



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário