quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tendência das pérolas chega às unhas

Pérolas são pedras elegantes e sofisticadas, que nunca saem de moda. Mas, vez ou outra, elas ganham ainda mais destaque graças aos estilistas que as inserem em seus desfiles. Dessa vez não é diferente: as pérolas voltaram às ruas graças aos desfiles de verão de Dior e Chanel. Claro que as unhas não podiam ficar de fora. A "nail art" com mini pérolas --que podem ser encontradas em armarinhos e lojas especializadas-- faz as mãos ficarem delicadas e elegantes. Para deixar as unhas modernas, combine a pedrinha com cores de esmalte da estação. A manicure Azucena, do Cheers Nail Bar, em São Paulo, ensina como fazer em casa a decoração.

Para conquistar a decoração de pérolas nas unhas, você vai precisar de: kit básico de manicure com alicate, palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes; pérolas cortadas ao meio, encontradas em lojas especializadas; pinça; esmaltes cremosos coloridos; base incolor e top coat.

A primeira decoração cria o efeito de francesinha invertida nas unhas. No lugar do esmalte branco, entram as pérolas.

Depois de fazer as unhas como de costume, aplique uma camada de base incolor. "Essa etapa protege as unhas contra manchas que o esmalte colorido pode deixar", explica a manicure.

Aplique duas camadas do esmalte cremoso azul em todas as unhas. Com o palito de laranjeira envolto em algodão e embebido no removedor, limpe as cutículas.

Aplique uma gota de top coat na base das unhas, próximo às cutículas. "É o top coat que vai segurar a pérola", ensina Azucena.

Com a ajuda de uma pinça, cole as pérolas nas unhas. "Use a criatividade e crie o desenho que mais combinar com você", orienta a profissional. Aqui, a manicure colou apenas uma pérola nos dedos mindinho, anelar e indicador e três no polegar e médio.

O azul intenso ganhou destaque no começo do ano e continua fazendo bonito na decoração das unhas. E as mini pérolas suavizam o tom vibrante.

Para conseguir uma decoração diferente, basta mudar a cor de fundo do esmalte e criar uma filha única com pérolas de diferentes tamanhos | Produção e texto: Tatiana Izquierdo, do UOL, em São Paulo | Fotos: Fabiano Cerchiari | Manicure: Azucena, do Cheers Nail Bar, em São Paulo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário