sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Reconstrução orgânica diminui o frizz e recupera o brilho

 

O interesse por uma vida mais saudável tem impulsionado a busca por produtos orgânicos, livres de químicas e agrotóxicos. Além da área alimentícia, os componentes naturais também estão sendo usados para a estética, novidade que promete fazer sucesso principalmente no verão.

À base de juvexin, proteína da lã da ovelha com alto poder antioxidante, o tratamento do salão Esmell Leblon, no Rio de Janeiro, reconstrói profundamente a fibra capilar e recupera o brilho perdido por agressões típicas da estação mais quente do ano, como sol, sal e cloro.

O hair stylist Rubem Navarro explica que o tratamento aumenta a resistência dos fios: “Livre de químicas e fabricado com componentes orgânicos, ele também disciplina o frizz e, graças ao ativo juvexin, forma uma camada protetora sobre cada fio, livrando de ações do secador, chapinha, praia e piscina”.

Procedimento

1 - Lavar com xampu de limpeza profunda com pH reduzido e deixar agir por 5 minutos para potencializar o efeito
2 - Aplicar o tratamento e deixar nos fios entre 30 e 50 minutos
3 - Enxaguar o cabelo com água abundante e fazer a finalização com escova ou chapinha

Vantagens

“Produtos naturais e orgânicos tendem a ter menos sulfato e sal do que os que contêm químicas, além do pH ser mais neutro. Isso faz toda a diferença, pois esses produtos agridem menos os fios”, esclarece o profissional.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário