quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cor de vinho dá um toque de elegância à make

Eleita a cor de 2015 pela Pantone, o tom de vinho batizado de marsala remete à naturalidade e à versatilidade elegante que a beleza atual pede. Para o maquiador Roosvelt Vanini, do salão C. Kamura, em São Paulo, a cor neutra tem tudo para cativar as brasileiras, que apostam em visuais básicos com sofisticação. "Além de moderno, o tom marsala é neutro, minimalista e permite combinações frias e quentes", diz. A seguir, veja o passo a passo da maquiagem criada pelo profissional em versão para dia e noite. Para criar a make marsala, aposte em BB Cream, corretivo, sombra cremosa marsala e terracota metalizada, gloss ou batom rosa claro, batom fúcsia, lápis de olho preto, marrom e bege, máscara, pó iluminador, blush em tom rosa antigo e pincéis para maquiagem.

Comece a maquiagem preparando a pele com BB Cream para criar uma textura leve e natural, que tenha a cara do verão. Aplique corretivo na área das olheiras e pó iluminador nas maçãs, têmporas, ponta do nariz e centro do queixo.

Com um pincel arredondado, aplique a sombra cremosa no tom marsala por toda a pálpebra móvel e esfume até o côncavo. "A sombra deve ser bem diluída, pois o produto cremoso de longa duração seca rapidamente e resiste bem ao calor", explica Roosvelt. Aplique também rente aos cílios inferiores.

Aplique lápis bege na linha d´água e máscara de cílios para criar volume. "A própria máscara dará o sombreamento na raiz do cílio para criar um acabamento marcante", diz o maquiador. Os cílios devem ficar mais separados.

O visual para o dia pede leveza e pode ser finalizado com batom rosa claro, porém sem camadas, para ficar jovem e natural. "A aplicação deve ser feita como se estivesse tingindo os lábios com o dedo", explica o profissional. Aplique também um pouco mais de iluminador abaixo do arco das sobrancelhas e blush no tom rosa antigo para criar um sombreado nas maçãs, têmporas e abaixo do queixo.

A maquiagem para o dia passa neutralidade e leveza com um brilho natural no olhar.

Já para um look noturno, deposite mais sombra na pálpebra móvel para um olhar impactante.

Aplique lápis preto rente aos cílios superiores e esfume com pincel arredondado para criar profundidade. Passe lápis marrom na linha d´água e, para um olhar ainda mais marcante, invista em cílios postiços.

Aplique a sombra terracota metalizada no centro da pálpebra móvel.

Finalize o visual com batom fúcsia.

Poderoso, o look para noite pede mais produto para sombrear o olhar e passar sensualidade. Produção e texto: Izabel Oliveira, do UOL, em São Paulo | Fotos: Christian Parente | Modelo: Fran Ewald (Allure Model Management) | Maquiagem: Roosvelt Vanini, do salão C. Kamura, em São Paulo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário