segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Penteados vintage nunca saem de moda. Aprenda.

 

A beleza vintage virou hit com os clássicos dos anos 40, 50 e 60 revisitados. Da textura matte do batom aos penteados com volume e cachos, basta um toque descontraído para que o visual fique moderno e caia no gosto de famosas, como Dita Von Teese e Taylor Swift.

Penteados vintage pedem volume e acessórios. Para criá-los, você vai precisar de spray volumizador e fixador, pente fino com cabo, escova para penteados, secador, modelador de cachos, grampos, elásticos e lenço.

A preparação dos fios fará diferença na hora de conquistar cada look. Para isso, escove-os para deixá-los mais polidos e prontos para receber os produtos.

O volume característico das décadas de 50 e 60 pode ser conquistado com a ajuda do volumizador em spray. Aplique o produto ao longo das mechas.

Seque os fios com secador, porém sem usar pente ou escova.

Para criar os cachos, divida o cabelo em mechas, aplique spray fixador e use o modelador de cachos na posição horizontal.

Solte os cachos passando a escova ao longo dos fios.

Crie volume no topo da cabeça separando uma mecha e desfiando-a com pente fino. O movimento do pente deve ser do alto para baixo, em direção ao couro cabeludo. Finalize o penteado com uma risca lateral utilizando a mecha da franja.

O topo alto com fios soltos é um clássico, que ganha ares modernos graças ao volume controlado.

Para o segundo penteado, Evandro combina topete e fios semipresos. Reserve a mecha da franja e, em seguida, separe mechas laterais para prendê-las na parte de trás da cabeça com o auxílio de grampos.

O topete vintage é feito com o auxílio dos dedos, que vão enrolar a mecha da franja. Ao final, prenda-o próximo da testa.

O ar descontruído no topete longo atualiza o visual.

Para criar a terceira opção de penteado, jogue todo o cabelo para frente e prenda um rabo de cavalo alto.

Separe o rabo de cavalo em três mechas e as enrole com o auxílio dos dedos. Ao final, use grampos para prender cada rolinho próximo da testa.

Finalize o penteado com o uso de um lenço. Posicione o acessório perto da nuca e leve as pontas para o alto da cabeça para prendê-las com um nó.

Sofisticado, o penteado tem um ar produzido com o lenço, porém continua leve e atual graças aos fios soltos na lateral.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário