quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Esmalte vermelho nas novelas

Um dos papéis mais marcantes de Regina Duarte foi na pele da excêntrica Viúva Porcina, em "Roque Santeiro" (1985). A make carregada e as roupas e acessórios extravagantes combinavam com o clássico esmalte vermelho nas unhas.

Em 2003, Regina assumiu o posto da vilã mafiosa Maria Félix na novela "Kubanacan", caprichando nos maxi acessórios e sempre com as unhas em dia.

Mariana Ximenes viveu Juliana em "Guerra dos Sexos" (2013) e o esmalte usado pela personagem, o vermelho intitulado "Malícia", da Risqué, foi um dos mais procurados pelas espectadoras.

O esmalte vermelho de Irene Ravache, que viveu Charlô em "Guerra dos Sexos", foi outro a fazer sucesso com o público. Mas a cor não é nova. Trata-se do clássico "Deixa Beijar", da Colorama.

Christiane Torloni como Diná, em "A Viagem" (1994), sempre aparecia com esmalte vermelho nas unhas durante a primeira fase da novela.

Em "Um Anjo Caiu do Céu" (2001), Christiane Torloni, no papel de Laila, também aparecia com as unhas vermelhas e sensuais.

Em um de seus looks mais divertidos em novelas, Susana Vieira fez uma participação especial em "Top Model" (1989) como Bárbara Ellen. As unhas da personagem, além de vermelhas, eram enormes.

Anos depois, desta vez mais sóbria, Susana Vieira também apareceu com o esmalte vermelho nas unhas, no papel de Pilar em "Amor à Vida" (2013).

Na série "Brava Gente" (2000), no episódio que se passa na década de 70 "Embaixada do Glicério", Marília Pêra aparece com as unhas vermelhas no papel da personagem que mora no decadente Hotel Residencial Embaixada.

Marília Pêra interpretava uma perua em "Garotas de Programa" (2000), que satirizava o universo feminino e suas relações com os homens. As grandes unhas vermelhas e o casaco de pele estavam lá, claro.

Quando o assunto é "Beleza Pura" (2008), como esquecer Norma (Carolina Ferraz) gritando "eu sou rica!"? Não dá pra negar que unhas sempre em dia a personagem, de fato.

A inesquecível Nazaré Tedesco, de "Senhora do Destino" (2004), foi um dos papéis mais importante da carreira de Renata Sorrah. Além de "gostosa", como ela própria se intitulava, a personagem estava sempre com o vermelhão nas unhas.

Como Jezebel do Canto e Melo, a atriz Elizabeth Savala às vezes até combinava as unhas com os looks da década de 20 em "Chocolate com Pimenta" (2003).

Em "A Grande Família" (2001-2014), Dona Nenê (Marieta Severo) estava sempre na cozinha, mas nem por isso deixava de cuidar de suas unhas.

Ângela Vieira, no papel de Lindaura na novela das 18h "Flor do Caribe", apostava no vermelhão do esmalte "Desejo", da Gio Antonelli.

Como Inês em "Boogie Oogie", Deborah Secco tem feito sucesso usando "Rubi", da Risqué.

Como sem manicure não existe unha bem feita, de tempos em tempos acaba aparecendo alguma personagem que represente essas profissionais nas novelas da Globo. Darlene, vivida por Deborah Secco, fez história com seu estilo periguete em "Celebridade" (2003).

Outra manicure inesquecível foi a esquentada e apaixonada Babalu de "Quatro por Quatro" (1994), vivida por Letícia Spiller.

Em "A Viagem" (1994), Andréa Beltrão viveu a manicure e cabelereira Lisa.

A manicure Naná tem sido um sucesso tão grande em "Império" que deu até o prêmio de atriz revelação à Viviane Araújo durante a 16ª edição do Prêmio Extra de TV. Na novela, sua personagem contracena com Xana Summer, vivida por Aílton Graça.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário