segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dicas para manter a cor dos cabelos tingidos

Seja para disfarçar os fios brancos ou apenas para dar um up no visual, grande parte das brasileiras optam por colorir os fios de cabelo. Loiros, morenos, avermelhados… existe uma infinidade de tons e técnicas que podem transformar a mulher!

Tintura é mesmo tudo de bom, mas requer vários cuidados e uma periodicidade muito maior ao visitar o cabeleireiro. Se você têm os cabelos coloridos e quer dicas para manter o tom e a beleza dos fios, está no no lugar certo!

Fuja do calor!

O brilho do cabelo vai embora com o calor, já que ele acaba estragando a cutícula do cabelo. Quem tem coloração deve evitar ao máximo usar diariamente secador, chapinha e babyliss. E sempre que for usar, lembre-se do protetor térmico.

Escolha o produto certo!

Quem tem cabelo colorido deve usar produtos específicos para coloração, o que ajuda a não desbotar o fio, blindando a cutícula. Além disso, na fórmula desses produtos existem componentes que ajudam a hidratar os fios.

Faça hidratações!

É fundamental fazer hidratações! Tanto antes de colorir, para deixar os fios saudáveis para receber a coloração, como depois de pintar, você deve hidratar os fios uma vez por semana. Se você for fazer o procedimento em casa, use produtos que vão ajudar a manter a cor. Se você for fazer no salão, a cauterização é a melhor escolha, pois promove a hidratação profunda dos fios e repõe as proteínas e aminoácidos que o cabelo acaba perdendo durante o procedimento químico.

Use protetor solar!

Os raios solares penetram na cutícula e oxidam a cor, clareando-a. Ao aplicar o protetor solar, você consegue inibir essa ação, mantendo a cor por mais tempo.

Fuja dos shampoos anti-resíduos

Quem tem procedimento químico no cabelo deve evitar o shampoo anti-resíduo e os tratamentos detox, já que eles ajudam a eliminar a química do fio.

Use e abuse dos leave-in!

O leave-in deve ser o melhor amigo dos fios coloridos. Ele ajuda a combater a porosidade e o ressecamento causado pela coloração. Aplique sempre nos fios secos.

Mantenha a raiz!

A tendência agora é deixar a raiz mais visível, o que significa um intervalo maior entre uma coloração e outra. Existem ainda as mechas, como o sombré e o ombré, que não pegam na raiz, apenas no comprimento.

Cuidado com a composição!

Alguns produtos contém álcool em sua composição, produto que deve ser evitado se você tiver coloração. Ele ajuda a provocar o desbotamento da cor.

Use tonalizantes

Se o cabelo está desbotado mas a raiz não cresceu o suficiente para uma nova coloração, você pode optar por usar um tonalizante. Eles reativam a cor, proporcionam brilho e aumentam o tempo de retoque.

Fonte: Papo Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário