terça-feira, 25 de novembro de 2014

Cortei o cabelo e me arrependi; veja soluções para disfarçar problemas nos fios

Se arrependeu do corte?

É possível disfarçar o problema com alguns truques simples.

nao-gostei-do-corte-de-cabelo-1.jpg

Cortar o cabelo e se arrepender é um problema que muitas mulheres já enfrentaram ao longo da vida. Em seguida, surge a dúvida do que fazer para amenizar o erro até que os fios cresçam novamente. A boa notícia é que com algumas soluções simples você pode disfarçar um corte que não gostou sem perder o estilo. Veja como fazer.

nao-gostei-do-corte-de-cabelo-2.jpg

A franja ficou muito curta

Se a franja ficou curta demais, invista em acessórios como lenços, turbantes e tiaras, com os quais você pode jogá-la para trás e mesclar com o resto do cabelo. Quando a franja crescer um pouco (o que deve acontecer em poucas semanas) seque sempre com um secador e modele com uma escova. Depois de quatro ou cinco semanas, os fios devem estar consideravelmente maiores, aí você pode desfiar levemente as pontas para dar um caimento.

nao-gostei-do-corte-de-cabelo-4.jpg

A franja repicada não para no lugar

Repicou a franja na altura do nariz e se arrependeu? A solução pode estar em um penteado super moderno: o topete. Jogue os fios para trás, desfie e prenda com um grampo no alto da cabeça. Se o problema é o cabelo caindo nos olhos frequentemente, a dica é cortar mais um pouco a franja, na altura da sobrancelha, sem repicar as pontas. A franja reta, conforme cresce, é mais fácil de ajeitar e prender até que os fios fiquem do tamanho que você quer.

nao-gostei-do-corte-de-cabelo-3.jpg

Repiquei o cabelo e ficou armado

Se o cabelo ainda ficou comprido, uma boa solução pode ser cortar mais um pouco para acertar o caimento e, assim, disfarçar o volume. Se você não quer diminuir ainda mais o comprimento dos fios, uma dica é apostar nos penteados meio preso – deixe a camada mais volumosa presa e alguns fios soltos nas laterais.

Itodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário