quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cabelos tingidos: como manter a cor no verão

Veja dicas de experts para não deixar os fios desbotarem

cabelos-tingidos-manter-cor-verao-1.jpg

Quem tem cabelos tingidos sabe que não é simples manter a coloração em dia. Durante o verão, com constantes idas à praia e à piscina, fica ainda mais difícil fazer com que estejam bonitos e bem cuidados. Veja algumas nas fotos a seguir dicas que podem ajudar.

cabelos-tingidos-manter-cor-verao-2.jpg

Shampoo para cabelo tingido

Para manutenção da cor dos cabelos use somente produtos específicos, desde o shampoo e o condicionador, até o creme de tratamento e leave-in. "Eles ajudam a fixar a cor no fio e, ao mesmo tempo, combatem a aspereza e o ressecamento provocados pela química", explica a cabeleireira Ana Paula Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi.

cabelos-tingidos-manter-cor-verao-4.jpg

Detox Capilar

Ela aconselha também evitar o uso de shampoo antirresíduos e de tratamentos como o Detox Capilar, que faz com que a coloração seja retirada mais rapidamente. Já a catuerização é recomendada para repor as proteínas e aminoácidos.

cabelos-tingidos-manter-cor-verao-5.jpg

Hidratação caseira para cabelo tingido

A hidratação também é essencial, pois os cabelos coloridos costumam ficar ressecados. Para fazer uma hidratação caseira, a cabeleireira Sandra Santanna, do Nilcéia Rocha Coiffeur, indica usar ampolas e cremes específicos semanalmente. "O cabelo saudável e sempre bem hidratado ajuda a manter a cor por muito mais tempo", garante.

cabelos-tingidos-manter-cor-verao-3.jpg

Pontas ressecadas

Substituir o condicionador por máscara capilar e usar um bom leave-in ajuda a manter as pontas sempre hidratadas. Se os fios estiverem desbotando, a dica é usar um tonalizante para reativar a cor, que é menos agressivo que a coloração.

Fonte: Itodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário