quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Técnica de contorno do rosto vira queridinha das famosas

A maquiagem de contorno está em alta. Queridinha de celebridades, como a empresária norte-americana Kim Kardashian, que já chegou até a postar fotos do passo a passo em sua página pessoal no Instagram, essa técnica ajuda a equilibrar os traços do rosto, seja para alcançar um visual mais harmonioso ou até para transformar a face. A beleza está na geometria. Veja, a seguir, todas as dicas e truques deste método:

Para o primeiro passo, escolha uma base compacta de dois a três tons mais claros que a cor natural de sua pele. Este produto é mais fácil de trabalhar na pele, principalmente para quem vai tentar fazer o contorno pela primeira vez. Mas também é possível usar base líquida ou até mesmo um pó compacto.

O corretivo mais claro tem a função de iluminar o rosto. Com a ajuda de uma esponja ou pincel, marque com ele os quatro seguintes pontos: central (linha que vai desde a raiz do cabelo até a ponta do nariz), olhos (preenchendo a linha abaixo da sobrancelha, de um canto a outro), queixo (apenas o meio dele) e bochechas (cada uma ganha um triângulo invertido partindo da linha dos olhos). A modelo, por exemplo, tem um rosto mais arredondado, por isso alonguei o triângulo no sentido vertical, a fim de afinar sua face. No entanto, se o seu rosto é fino e você quer deixá-lo mais preechido, faça um desenho não tão longo.

A segunda cor de base compacta utilizada precisa ser exatamente do tom da pele. Faça três traços: um bem acima das maçãs do rosto; outro no centro do buço e, por fim, mais um no maxilar. Estes são os traços mais sutis, as marcações quase não aparecem.

Resultado do rosto com as duas primeiras cores de base e corretivo aplicados.

A terceira cor de base é a mais escura, que deve ter até três nuances a mais que a sua pele. Os traços a serem feitos com ela são os seguintes: testa (contornando a linha do cabelo), nariz (com dois traços que começam nos cantos internos dos olhos e descem até a ponta do nariz, por fora do traço branco feito no primeiro passo), bochechas (começando nos cantos da boca em direção à linha do cabelo) e mais um no ossinho do maxilar (desde o queixo).

Com os traços prontos, é hora de esfumar. A ideia é mesclar as cores, para que nenhum traço marcado apareça mais. Borrife um pouco de água termal no pincel de base ou aplique um pouquinho de primer para umedecê-lo, e mãos à obra. Faça movimentos circulares e não esqueça de avançar pela linha dos cabelos, do maxilar e das orelhas, para que o efeito não fique articial.

Resultado final dos traços esfumados com pincel de base.

Se a sua pele for muito oleosa, finalize a maquiagem com uma leve camada de pó compacto no mesmo tom de sua pele, aplicando o produto em todo rosto, de maneira uniforme.

Para finalizar, escolha a maquiagem de seu gosto.

Antes e depois da make com contorno.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário