quarta-feira, 1 de outubro de 2014

BB ou CC Cream?

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, o uso do CC Cream não dispensa o do BB Cream, já que os dois funcionam muito bem juntos, na hora de conquistar uma cobertura uniforme e corrigir as imperfeições da pele. Enquanto o BB proporciona um efeito matizado, protege e disfarça imperfeições, o CC, além dessas propriedades, também oferece maior hidratação e ilumina o tom da pele. O BB Cream ajuda a conseguir o efeito matte, sem brilho, que a brasileira tanto ama em toda a face. Já o CC Cream, por sua composição iluminada, é perfeito para destacar apenas pontos mais estratégicos.

Antes de começar qualquer maquiagem, é importante lavar e hidratar o rosto, para que os produtos fixem melhor e o resultado fique natural.

A maquiagem começa com a aplicação do BB Cream em todo o rosto. Para encontrar o tom ideal, passe uma pequena quantidade com um cotonete no osso do maxilar, entre o rosto e o pescoço, para saber se a cor está parecida com a nuance natural da sua pele.

Para um efeito mais natural, o BB Cream pode ser passado com as pontas dos dedos.

Outra dica de aplicação é não espalhar o BB Cream, o que pode estimular e destacar a oleosidade, quando o objetivo é não ter brilho nenhum na pele. Coloque uma pequena quantidade no dorso de uma mão, pegue um pouco do creme com as pontas dos dedos da outra mão e apenas aperte levemente o produto sobre rosto.

Fim da primeira etapa. A aplicação correta do BB Cream garante uma pele uniforme e sem brilhos.

Para começar a usar o CC Cream, conte com a ajuda de um pincel de base. Ao contrário do BB Cream, que é matte, o CC Cream vai trazer brilho para a pele, mas apenas em pontos específicos. Justamente por essa precisão, é melhor que seja usado o pincel.

O primeiro ponto em que o CC Cream deve ser passado é no centro do nariz, sobre o osso. O CC Cream faz as vezes do iluminador, mas de forma mais suave e natural.

Seguindo a linha vertical do rosto, o segundo ponto a ser iluminado pelo CC Cream é o centro do queixo.

Por fim, ilumine com o CC Cream a região acima da maçã do rosto. O local exato é entre o osso da face e os olhos.

Maquiagem pronta. Com a combinação de BB Cream e CC Cream, a produção fica iluminada apenas nos pontos mais importantes e livra o rosto do brilho em excesso.

Compare as etapas. Da esquerda para a direita: rosto livre de maquiagem, pele uniformizada e com efeito matte do BB Cream e, por fim, rosto com BB Cream e iluminado com CC Cream em pontos estratégicos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário