sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Aprenda a Fazer 2 Penteados com Modelador de Cachos

Os cabelos cacheados e ondulados voltaram com tudo e conquistam cada dia mais adeptas. Com os aparelhos de modelagem é possível construir diferentes tipos de looks para mulheres de personalidades diferentes. Por isso, elaboramos um tutorial com os dois tipos mais famosos deles. Princesa ou natural, que tipo de visual combina mais com você?

As ondas naturais estão com tudo e viraram queridinhas das mulheres, principalmente após a modeo brasileira Gisele Bündchen popularizar o estilo.

O primeiro passo para qualquer tipo de cacho é lavar os fios e usar apenas um pouco de condicionador, para que os fios consigam "sustentar" melhor o penteado. Com o cabelo seco, separe mechas grossas e aplique algumas borrifadas de spray de fixação antes de colocá-las no modelador.

Enrole a mecha no modelador, começando pela base e seguindo em direção à ponta.

Depois de enrolar toda a mecha no aparelho, deixe a ponta de fora para criar um efeito mais natural nos fios. Repita o processo por todo o cabelo.

Terminada a etapa de modelar, solte os fios --passando os dedos entre eles-- para que os cachos não fiquem marcados. Para esse tipo de ondulação, as mechas precisam ser grossas para terem resultado mais natural.

Penteie os fios dos os dedos e chacoalhe um pouco os cachos. Dessa forma, o efeito será de ondas naturais, como o desejado cabelo de Gisele Bündchen.

O efeito lembra um cabelo de praia e os fios naturalmente ondulados.

O cabelo do tipo princesa precisa de cachos mais marcados e é ideal para quem procura um visual romântico e delicado.

Para conseguir o efeito de cachos marcados, devem ser separadas mechas mais finas. Comece torcendo levemente cada mecha.

Enrole-a ao longo do modelador da base do aparelho para a ponta.

Faça isso ao longo de todo o cabelo, sempre separando mechas finas e enrolado-as no modelador da base para cima.

A mecha mais fina faz com que o cacho fique mais marcado. O ideal é deixar a mecha no modelador mais ou menos por 10 segundos.

Depois de modelar todo o cabelo, amasse um pouco os fios para soltá-los e deixá-los com movimento.

Se achar necessário, aplique um pouco de creme ou spray finalizador para dar brilho.

O resultado é um visual romântico e feminino. Com os fios semi-presos o cabelo cacheado ganha "cara" de festa Texto: Carolina Maggi | Fotos: Junior Lago | Maquiagem: Giselle Breda (Homa Elite Salon) | Cabelo: Silvana Mendes (Homa Elite Salon) | Modelo: Dominique (Mega Model) | Agradecimento: Homa Elite Salon.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário