quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como limpar pincéis de maquiagem

Limpeza do principal acessório é importante para aumentar sua durabilidade

Crédito: Thinkstock

Pincéis de maquiagem são os acessórios que ajudam a deixar a maquiagem perfeita. Contudo, além de saber manusear os pincéis, é preciso limpá-los corretamente para garantir que durem bastante e não virem criadouro de bactérias.

Pode lavar pincel de maquiagem?

picel-de-maquiagem-3.jpg

A dica é borrifar o removedor de maquiagem em um lenço umedecido e limpar delicadamente os pincéis, tomando cuidado para não danificar as cerdas. Essa limpeza deve ser feita a cada 15 dias, no mínimo.

Outra dica é colocar um pouco de shampoo neutro na mão e esfregar nos pincéis. Em seguida, basta lavá-los em água corrente.

Como secar pincel de maquiagem

Depois de limpos, os pincéis de maquiagem devem ser colocados em cima de uma toalha seca para evitar que as cerdas fiquem amassadas ou tortas.

limpeza-pincel-de-maquiagem.jpg

O calor excessivo danifica as cerdas de maneira permanente. Por isso, os pincéis não devem ser expostos ao sol ou ao secador.

Como guardar pincel de maquiagem

Jogar os pincéis dentro da nécessaire pode acabar amassando ou quebrando as cerdas do produtos. A dica para mantê-los sempre novos é guardá-los com um protetor plástico em volta das cerdas.

É importante que a pessoa não deixe os pincéis no banheiro porque a umidade e o calor desse ambiente promovem a proliferação de fungos e bactérias, que causam alergias e infecções.

Fonte: Itodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário