terça-feira, 12 de agosto de 2014

Anos 70 voltam ao topo com visuais "Boho" e "Disco"

As décadas passadas se revezam para lançar tendências de beleza e moda. O revival da vez recai sobre os anos 70 e atualiza visuais icônicos de famosas como Jane Birkin e Diana Ross. As inspirações "boho" e "disco" da época ganharam até o horário das 18h da Rede Globo, na novela "Boogie Oogie", na qual acessórios florais para os cabelos, maquiagem colorida e mechas texturizadas roubam a cena. A seguir, o maquiador e cabeleireiro Renato Mardonis, de São Paulo, sugere looks divertidos para você se inspirar; veja o passo a passo.

Para criar a maquiagem anos 70, você vai precisar de base, corretivo, iluminador, sombras nas cores coral, lavanda e berinjela, glitter, blushes coral e rosa, lápis preto e branco, máscara para cílios, batons vermelho e lilás cintilante, bálsamo labial e pincéis para maquiagem.

Sem título-1

Já os cabelos vão precisar de modelador de cachos médio ou grande, chapa frisadora, escova raquete, pomada líquida, spray de fixação média e acessórios para as mechas.

A atriz e cantora Jane Birkin ficou conhecida na década de 70 por sua beleza natural e sofisticada. A franja na altura dos olhos é sua marca registrada, e seus cabelos mantinham sempre uma leve ondulação. Para completar o visual, flores e lenços criavam um ar delicado que caracteriza o estilo "boho".

Comece a maquiagem aplicando sombra coral na pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores.

Aplique uma camada única de máscara nos cílios superiores para não pesar. Já nos inferiores, capriche, aplicando o produto com a escova na posição vertical para separá-los e carregar o visual.

Passe lápis branco na linha d'água para abrir o olhar.

Complete a maquiagem com batom vermelho, porém aplique-o com o dedo, dando leves batidinhas, para dar acabamento suave. Aplique também bálsamo labial para hidratar a pele delicada e acrescentar brilho, e blush pêssego para criar ar de saúde nas maçãs do rosto. As têmporas e pontas do nariz também devem receber um pouco de iluminador.

Para texturizar os fios, aplique um pouco de spray de fixação leve nas mechas e enrole-as com o babyliss na posição vertical.

Solte os cachos formados passando os dedos suavemente e aplique um pouco de pomada líquida para criar um visual mais descontraído. Finalize o penteado com acessórios, como a flor presa próxima da orelha.

O look "boho" é delicado e cria um ar de sofisticação natural e sem esforço.

Outra opção que combina com a época é o lenço estampado. Dobre o acessório para que vire uma faixa, enrole-o na cabeça e dê um nó no topo, próximo da franja. Prenda o excesso do tecido perto da nuca.

O lenço cria um visual despojado, com sofisticação.

Diana Ross é uma das divas do movimento "disco" e seu visual marcante era composto de cabelo com ultra volume, maquiagem colorida e muito brilho.

Para criar fios volumosos, separe mechas finas, aplique spray e passe a chapa frisadora. O visual também pode ser conquistado com tranças fininhas em todo o cabelo.

Desfie os fios com a escova e separe os que estiverem mais "colados".

Cores fortes e brilho dão o tom da maquiagem. Comece aplicando sombra lilás por toda a pálpebra móvel.

Use a sombra berinjela para marcar o côncavo e esfumar do canto interno dos olhos até o meio da pálpebra.

Aplique lápis preto na linha d'água e glitter em pó no canto interno dos olhos. Use pincel de sombra e pressione levemente para o produto aderir.

Reforce a máscara nos cílios superiores, passe batom lilás com leve cintilância e invista no blush rosa para um visual mais marcado.

O supervolume traz atitude ao visual, que fica completo com cores marcantes e glitter.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário