sexta-feira, 1 de agosto de 2014

10 jeitos diferentes de usar lenços no inverno

Thinkstock

Montar uma combinação elegante para o inverno é simples. A dica é apostar em visual com lenços, que podem ser lisos ou estampados. Acessório coringa, ele tem o poder de transformar o look se usado da forma correta.

O lenço pode ser incorporado a quase qualquer combinação de roupa. O tecido mais indicado é a seda. “O que não pode é ter acabamento malfeito, portanto preste bem atenção na hora de comprar”.

Como combinar lenço

É importante tomar cuidado ao combinar esse acessório com vestidos ou saias. Ele é mais indicado para compor looks com calça e camisa, mas quem quiser arriscar pode investir no modelo do vestido tubinho.  

Uma dica para sempre arrasar na hora de montar os looks para trabalhar é ter lenços com ou sem estampa dos mais variados tamanhos.

Jeitos práticos e rápidos de amarrar o lenço para trabalhar

lenco-no-trabalho.jpg

Para usar lenço estampado o truque é montar um visual com uma calça jeans e uma camisa lisa colada ao corpo. Coloque o lenço por trás do pescoço, meça as duas pontas na frente (uma deverá ficar maior do que a outra) com a ponta maior dê outra volta no pescoço. Tome cuidado para que as pontas fiquem iguais na frente. Esse modelo pode ser combinado com cabelo preso para proporcionar uma silhueta alongada ao corpo. 

Para amarrar um lenço pequeno ao pescoço de modo que fique charmoso é simples: dobre o acessório formando um triângulo, depois dobre novamente. Coloque em torno do pescoço e dê dois nós e então puxe para o lado.

Quem pode abusar de um visual mais descontraído, como calça jeans e camisa, a dica é usar o lenço com apenas uma volta no pescoço deixando as pontas soltas uma de cada lado. 

lenco-facil.jpg

Para combinar com um decote estilo V, dobre o lenço quadrado com babado nas pontas ao meio e deixe a ponta principal para frente formando um triângulo. Para ficar ainda mais charmoso, deixe as duas pontas posicionadas na frente.

Outra forma simples e prática é dobrar o lenço ao meio, amarrar em volta do pescoço e passar as duas pontas pelo meio. 

Para quem tem lenços grandes a dica é dar duas voltas deixando a parte da frente mais folgada. Finalize com um pequeno nó e coloque-o para dentro. Se desejar, pode colocar as pontas para dentro das dobras.

Como amarrar o lenço para sair

como-usar-lenco-para-sair.jpg

O acessório coringa também dá um toque chique ao look casual (Thinkstock)

Simples e charmoso, opte por um lenço quadrado de tamanho médio. Amarre as duas pontas para trás e deixe só a principal para frente, irá ficar como um triângulo. Para o visual ficar com ainda mais estilo, aposte em um lenço estampado.

Outra forma fácil de usar o lenço é colocá-lo em volta do pescoço de modo que as pontas se encontrem na frente e então dar um nó frouxo. Deixe as pontas soltas na frente.  

Aposte em um lenço grande para fazer um nó com trança. Torça o lenço e dê duas voltas em volta do pescoço. Tome cuidado para deixar a parte da frente mais folgada. Para finalizar, deixe as pontas soltas.

Usando um lenço  fino e comprido, dobre-o ao meio deixando que as pontas fiquem iguais. Passe por trás do pescoço.

como-guardar-lenco.jpg

Dobrar o lenço em rolinhos ajuda a economizar espaço (Thinkstock)

Uma das pontas passará pelo meio e a outra será deixada para fora. Com a ponta de fora, dê um nó charmoso. 

Cuidados especiais

Para fazer o lenço durar mais a dica é dobrar em pequenos rolos e colocar em uma gaveta. “Evite ao máximo guardá-lo esticado em um cabide, isso faz com que crie vincos danificando o acessório”.

Fonte: ITodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário