sexta-feira, 25 de julho de 2014

Torne seu olhar poderoso modelando os cílios

Torne seu olhar poderoso modelando os cílios

Toda mulher concorda que cílios encorpados e bem posicionados valorizam o olhar. Se para dar volume temos o auxílio de uma boa máscara, o curvex é a ferramenta ideal para mexer em seu formato.

O primeiro passo é perder o medo de usá-lo, entender que esse aparelhinho não é um instrumento de tortura. De início, pode parecer difícil de manuseá-lo. Porém, depois que você pegar o jeito, provavelmente não vai querer viver longe da sua companhia.

Então, entenda mais o poder que o curvex tem sobre o nosso olhar, aprenda o passo a passo de como usá-lo, além da forma correta de aplicar a máscara para cílios. Eu garanto que você vai aprovar o resultado.

Aprendendo a usar o curvex

O curvex é um instrumento utilizado para dar curvatura e modelar os fio. Por isso, deve ser usado rente à raiz dos cílios e antes da aplicação do rímel, tomando cuidado para não encostar na pele.

Alcançado a raiz, pressione-os por cerca de 20 segundos. A técnica vale para todos os tipos de cílios, podendo se diferenciar nas mulheres que tenham cílios retos ou no caso das orientais, pois estas nascem com eles para baixo.

Se você se encaixa em um desses casos, a dica é colocar o curvex bem próximo da raiz dos cílios e pressionar por 15 segundos. Em seguida, encaixe-o na metade dos cílios e pressione mais uma vez. Assim, você terá uma curvatura mais expressiva.


Curvex antes e depois

Aplicação da máscara - Cílios superiores

Agora, é hora de usar o rímel. Antes de mais nada, lembre-se que eles nunca são iguais. Segundo especialistas, o segredo está na escova do aplicador. Por isso, para garantir sucesso, preste atenção na escolha do modelo.

Modelos com cerdas muito próximas dão mais volume aos cílios porque depositam maior quantidade de produto nos fios. Já o aplicador com cerdas mais afastadas alongam os cílios, já que penteiam e arrumam os fios enquanto é aplicado.

A forma correta de passar a máscara nos cílios também influencia no resultado. Para a mulher que deseja dar uma encorpada e valorizar o contorno dos olhos o segredo é passar o rímel de maneira convencional.

Ou seja, de baixo para cima, priorizando a parte dos fios próxima ao olho. Você deve aplicar mais produto na base dos cílios e ir puxando a escova para as pontas levemente. 

Já quem pretende alongar os cílios, deve deixá-los mais curvados. Neste caso, passe a escova de cima para baixo, aplicando o produto na parte dos cílios que está mais próxima das sobrancelhas.

Para abrir mais o olhar, aplique maior quantidade de rímel na parte central dos olhos, marcando a região. Os olhos de gatinha são possíveis aplicando a máscara do centro para a lateral externa do olho.

Por fim, para garantir um efeito volumoso nos fios, faça aplicações alternadas e repetidas nos olhos. Passe em um dos olhos e, enquanto ele seca, faça o mesmo no outro. Repita a sequência algumas vezes, até obter o resultado desejado.

Cílios inferiores

A aplicação nos cílios inferiores é opcional. Entretanto, segundo especialistas, as mulheres com os olhos pequenos sempre devem fazer uso da máscara, pois ela ajuda a abrir o olhar.

Na hora de aplicar, a dica é olhar um pouco para cima, colocar o aplicador na raiz e puxar levemente para baixo. Você também pode dar leves batidinhas com o rímel nos fios.

Sabemos que cílios volumosos dão glamour. Porém, para não estragar a maquiagem, evite o efeito empelotado por excesso de máscara controlando a quantidade de produto. Para isso, antes de aplicar o rímel, tire o excesso da escova.

Agora, se mesmo assim você observar aquelas bolinhas de rímel, a solução é pentear os cílios com uma escova (que pode ser de dentes) limpa e seca, até que todo o excesso seja retirado.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário