quarta-feira, 4 de junho de 2014

Nova moda sugere combinar cor da maquiagem com a do esmalte

Uma dúvida de beleza frequente das mulheres é "qual batom usar quando estou de esmalte escuro?" A resposta vem com a nova onda da maquiagem que consiste em coordenar tonalidades, seja usando a mesma nas unhas e nos lábios (ou nas pálpebras). A maquiadora Luana Guizi, do salão Sweet Hair, em São Paulo, dá dicas para elaborar looks com as cores mais usadas pelas mulheres. Acompanhe o passo a passo e escolha sua combinação.

Para criar estes visuais, você vai precisar de: corretivo, base, paleta de sombras coloridas, máscara para cílios preta, batons rosa, vinho, laranja e nude, esmaltes rosa, vinho, laranja e nude cintilante, paleta de blush com tons de pêssego, rosa e bronze, iluminador e pó de contorno.

A etapa da preparação da pele é importante. "Primeiro aplique corretivo nas áreas que necessitam de correção. Em seguida, espalhe uniformemente a base e finalize com o pó compacto", ensina a maquiadora. Alguns profissionais preferem aplicar o corretivo com leves batidinhas, após a base.

O primeiro visual é coordenado em tons de rosa, que deixam a maquiagem delicada e romântica.

Aplique sombra rosa opaca em toda a pálpebra móvel. Em seguida, ilumine os cantos internos com sombra cintilante prata. Com sombra marrom ou preta, esfume suavemente a área do côncavo. "O cor-de-rosa nos olhos deixa o visual alegre", conta Luana.

Aplique duas camadas de máscara preta nos cílios superiores e inferiores. "O uso do produto equilibra o uso das cores suaves", explica a profissional.

Nos lábios, escolha batom pink com acabamento semi-brilhante. Para finalizar, esfume blush bronze em direção às têmporas para realçar o contorno facial.

As unhas recebem esmalte pink com acabamento metalizado, deixando a combinação estilosa, afinal, a mistura de acabamentos na mesma cor é moderna. "Para usar o visual à noite, carregue um pouco mais no olhar passando lápis preto na linha d'água", ensina Luana.

O look coordenado em tons de laranja combina com todos os tipos de pele. "Para as peles mais claras, prefira as nuances mais abertos. Já as mais morenas, devem investir em tons mais claros, como o pêssego e o coral. As negras podem abusar de todas as variações da cor", ensina Luana.

Com a pele corrigida e uniformizada, aplique uma camada de sombra nude por toda a pálpebra.

Com a sombra laranja, pinte metade da pálpebra - do centro em direção ao canto externo - e crie um leve efeito degradê.

O batom é laranja intenso com acabamento brilhante. "O blush ideal para esta combinação é o bronze. Mas o pêssego também é uma opção", orienta Luana.

O esmalte coral cremoso deixa o look divertido. Lembre-se de apostar em acessórios com tons neutros ou que façam contraste com o laranja, como o azul turquesa, por exemplo.

O batom vinho é aposta certeira nos dias mais frios. Marcante, ele pede maquiagem delicada nos olhos durante o dia. Para não errar, invista no traço básico de delineador preto.

A pele é corrigida e uniformizada com base e pó compacto. Nos olhos, o risco é criado com delineador líquido ou gel. "Para modernizar o visual durante a noite, aposte em traços diferentes", ensina Luana.

O batom vinho nos lábios tem acabamento matte e é combinado com blush puxado para o rosa ou vermelho. "Valorize o visual apostando no blush mais carregado. Para a noite, é permitido ousar caprichando no batom com textura cremosa".

A cor combina com todos os tons de pele e deixa o look sofisticado. O esmalte vinho é uma escolha elegante para todos os tipos de ambiente.

O olho esfumado é sexy para a maquiagem da noite. Combine o efeito com esmalte nude cintilante.

Com sombra cintilante prateada, crie um ponto de luz no canto interno dos olhos e abaixo do arco da sobrancelha. Esfume o côncavo com sombra preta opaca, em direção ao canto externo e pinte a pálpebra móvel, rente aos cílios. Não se esqueça de aplicar máscara na cor preta.

O batom nude deixa o visual leve e mantém o destaque nos olhos. Crie um contorno delicado nas bochechas aplicando iluminador no topo das maçãs e blush pêssego nas têmporas.

O esmalte nude cintilante deixa a coordenação com toque glamouroso. "O importante é ter bom senso. A dica mais importante é evitar usar a cor da combinação nas roupas, o que pode deixar o visual exagerado", enfatiza a maquiadora.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário