quinta-feira, 6 de março de 2014

Veja dicas de make para valorizar a pele a partir dos 40

 

A partir dos 40, a maquiagem precisa ser cada vez mais leve para não marcar as linhas de expressão. Veja os makes de Sandra Bullock, Julia Roberts e Meryl Streep e dicas de uma maquiadora para não errar ao usar base, sombra e batom

No Oscar, Sandra Bullock, de 49 anos, Julia Roberts, de 46, e Meryl Streep, de 64, mostraram como deve ser a maquiagem de quem tem a pele madura: “cobertura leve, iluminador suave e sombra neutra”, afirma Tatiana Donadio, maquiadora do Studio W. Na hora de fazer o make, observe uma regra: “maquiagem pesada e brilhante envelhece”, continua.

Uma cobertura leve é o suficiente para que a pele fique com aspecto natural. “A base não pode craquelar nas linhas de expressão, que, por sua vez, podem ser minimizadas com um iluminador cremoso”, sugere a maquiadora. O olho, que completa o make, também precisa ser colorido com tons neutros. “Marrom, preto e nude sem brilho são os ideais porque não evidenciam sinais”, diz.

Segundo Tatiana, um batom de cor marcante poderia ter valorizado ainda mais a beleza das atrizes do Oscar. “A partir dos 40 os lábios começam a perder volume e o batom colorido ‘devolve’ esse volume. As melhores opções são os vermelhos aberto e fechado e o beringela”, argumenta Tatiana. Para quem está em busca do make perfeito, a maquiadora indica uma combinação: côncavo marcado de marrom, delineador, cílios postiços e batom vermelho.

Fonte: Caras

Um comentário: