quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Maquiagem de festa para mulheres negras tem olhos esfumados e brilho

As festas de fim de ano estão chegando e, com elas, a ansiedade sobre o que vestir e como se arrumar para celebrar a data com a família e os amigos. Aprenda um look perfeito para as noites de festa e que ressalta a beleza da pele negra, mas que pode ser usado sem restrições por quem tem outro tom de pele.

Tudo começa com a preparação da pele que precisa, antes de mais nada, estar limpa e hidratada. Aqui, o maquiador usou uma mistura de hidratante com cor e base para chegar na tonalidade exata da pele da modelo - passo fundamental para um acabamento natural e luminoso. Se for preciso, cubra olheiras com um corretivo em bastão. Para acentar os produtos e fazer a maquiagem durar mais, ele recomenda um toque de pó finalizador. Não se esqueça de dar atenção também para a região do colo e pescoço - a sugestão aqui é aplicar um óleo com partículas de brilho para acentuar o tom da pele com um toque de glamour.

Para uma maquiagem com acabamento profissional, é preciso dar atenção às sobrancelhas: use um lápis específico para cobrir eventuais falhas e reforçar o desenho. Escolha um lápis da mesma cor ou um pouco mais claro que os pelos - você não quer ver o produto, mas o efeito, por isso é preciso ter suavidade na aplicação.

Nesta maquiagem a ideia é realçar os olhos com um esfumado em tons de chumbo, preto e roxo. A base foi feita com uma sombra cremosa (Eye Paint, que tem longa duração) preta aplicada em toda a pálpebra esfumada levemente no canto externo e demarcando a linha dos cílios inferiores.

Depois de preencher a pálpebra com a sombra preta cremosa, é sugerido uma segunda camada, agora com um tom de chumbo brilhante aplicado com o pincel molhado para dar o clima de festa. O lápis preto aplicado na linha d'água ajuda a dar mais definição e profundidade ao olhar

No detalhe, a maquiagem dos olhos depois da aplicação da segunda camada de sombracom brilho - repare que o produto fica mais concentrado na raiz dos cílios e forma um degradê em direção à dobrinha da pálpebra.

Para da um toque de cor ao visual, o maquiador sugere uma sombra em pó roxa com brilhos aplicada no côncavo, logo acima do esfumado feito nos passos anteriores. O tom vibrante também deve preencher o canto interno dos olhos - o que garante mais luminosidade ao visual.

O próximo passo é hidratar os lábios para então colorir discretamente com um toque de gloss nude.

Para dar definição às maçãs do rosto, o maquiador aposta em uma base em pó em um tom acima do natural da pela aplicada em diagonal na parte mais funda das maçãs em direção a lateral do rosto.

A máscara de cílios preta é fundamental para dar volume e alongar as pestanas e finalizar a maquiagem de festa.

O look de festa tem olhos esfumados com mix de sombra cremosa e em pó e muito brilho.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário