terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Hits do ano, coque, trança e make iluminado viram look sofisticado no Natal

Tranças e coques estiveram entre os penteados queridinhos de 2013, criando looks simples e sofisticados, perfeitos para a festa de Natal. Já um make neutro e glamouroso, com cores como o marrom e o dourado, é ideal para curtir os bons momentos com elegância. Para ensinar a reproduzir o visual, o maquiador Porfírio Passos e o cabeleireiro Wesley Nóbrega, ambos do Studio W Higienópolis, em São Paulo, dão as dicas no passo a passo a seguir.

Um make de tons neutros, com brilho discreto, vai deixar seu visual elegante.

321

Para recriá-lo, você vai precisar de: base, corretivo e pó compacto adequados a seu tom de pele, sombras nas cores rosa claro cintilante, marrom cintilante, dourado e preto, blush pêssego, lápis para olhos marrom metalizado, máscara para cílios, batom rosa levemente coral e pinceis para maquiagem.

Prepare a pele com a base, corretivo e pó compacto para uniformizá-la e disfarçar as imperfeições.

Em seguida, aplique a sombra rosa por toda a pálpebra móvel e também no canto interno dos olhos, criando o efeito do iluminador. Aplique também a sombra marrom cintilante por toda a pálpebra móvel.

Use um pincel arredondado para esfumar a sombra marrom e marcar o côncavo. Com o mesmo pincel, alongue o olhar, puxando a sombra em direção ao canto externo dos olhos.

Com o lápis marrom metalizado, marque a raiz dos cílios inferiores e esfume com pincel redondo pequeno de cerdas mais durinhas. Passe também o lápis na linha d'água.

Use a sombra preta para criar o efeito do delineador próximo à raiz dos cílios superiores. "A ideia é marcar o contorno do olho e, para isso, use um pincel pequeno de certas achatadas", explica o maquiador. Aplique também a máscara nos cílios superiores, da raiz em direção às pontas.

Para criar um ar de saúde, passe blush na cor pêssego nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas.

Complete o visual com um batom rosa coral. Ele garante a feminilidade do look, sem exageros.

A maquiagem é leve e versátil, por isso funciona bem em festas formais ou mais descontraídas. Além disso, o make "de linda", deixa as mulheres seguras.

Coque alto, tranças e cachos estiveram entre os visuais mais usados no ano.

Para fazer os penteados, você vai precisar de: elásticos, grampos, cera para finalização, spray fixador, musse para definir cachos, volumizador e pente fino com cabo.

A primeira proposta é juntar dois hits de 2013: o coque alto e a trança. Comece separando o cabelo pela metade, de modo horizontal. Reserve a metade de cima, abaixe a cabeça e faça uma trança com a metade inferior, criando assim a base para o coque. Não prenda a trança na ponta, mas sim na altura da risca onde o cabelo foi dividido.

Penteie a parte superior do cabelo para trás, aplique pomada para eliminar o frizz e faça uma trança embutida, adicionando as mechas aos poucos.

Ao final, junte e enrole as duas tranças para fazer o coque. O penteado é adequado para quem tem muito cabelo, mas quem tem fios mais ralos, pode criar o coque rosquinha com o auxílio de uma esponja para penteados. Prenda o coque com grampos.

Aplique spray fixador para finalizar e eliminar o frizz.

Delicado, o coque alto ganha textura com as tranças, enriquecendo o visual.

Uma opção mais descontraída, porém romântica, é a tiara com trança.

Prepare o cabelo aplicando musse para definir os cachos e volumizador para dar sustentação à raiz. A seguir, crie rolinhos separando as mechas ou use o babyliss para dar volume e movimento aos fios.

Com a ajuda do pente fino, separe uma mecha de orelha à orelha, aplique um pouco de cera para eliminar o frizz e comece a trançar os fios a partir de um lado da cabeça. Vá adicionando os fios aos poucos até chegar ao outro lado.

Com um elástico, prenda a ponta da trança abaixo da meta do cabelo. Adicione uma mecha fina, prendendo-a com um elástico para que a finalização fique perfeita.

Os fios ganham movimento e volume com os cachos e a trança traz um toque de delicadeza ao look superfeminino.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário