quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Entenda a diferença entre cabelo seco e ressecado

Cabelo danificado é um problema comum a muitas mulheres. Contudo, antes de iniciar um tratamento, o hairstylist Luiz Eduardo, do Centro de Formação Profissional (CEFOP), no Rio de Janeiro, orienta a buscar a resposta para a seguinte pergunta: afinal, o cabelo é seco ou está ressecado? Segundo ele, isso fará toda a diferença na hora de melhorar o aspecto dos fios.

O profissional explica que o cabelo seco é aquele onde as glândulas sebáceas são hipofuncionais, ou seja, produzem pouca oleosidade natural. Já o ressecado é consequência do uso excessivo, ou de forma inadequada, de produtos químicos que acabaram por danificar a estrutura da fibra capilar.

É aconselhável dar atenção em ambos os casos. No caso do cabelo seco, o ideal é fazer hidratação frequentemente e utilizar xampu e condicionador com hidratante.

No caso de quem sofre com cabelo ressecado, o hairstylist indica um tratamento de reconstrução da fibra capilar, que reflita diretamente na saúde dos fios. 

Cabelo seco é aquele que produz pouca oleosidade natural

Quem tem cabelo naturalmente seco deve optar por xampu e condicionador específico

No caso de cabelo ressecado, tratamentos de reconstrução são mais indicados

Uso excessivo ou a forma inadequada de produtos químicos pode deixar os fios ressecados

Uso excessivo ou a forma inadequada do secador e a chapinha podem deixar os fios ressecados

Fonte: TERRA

Um comentário:

  1. Boa noite meu cabelo é naturalmente seco,nesse caso se eu usar uma máscara de hidratação para todos os tipos de cabelos resolver o problema?ou tem que estar escrito cabelo secos?

    ResponderExcluir