sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Descubra qual item de maquiagem pode disfarçar espinhas e manchas na pele

Corretivos verde, amarelo, lilás e vermelho são parceiros da mulher na busca por um tom de pele uniforme. Mas, na hora de aplicar, é preciso ter cuidado para não reforçar a mancha. Veja dicas e livre-se de marcas e espinhas.

Foto: Corretivo colorido ajuda a disfarçar imperfeições / Crédito: Shutterstock

Nenhuma mulher está livre do imperfeições na pele. E quando marcas de espinhas e olheiras insistem em aparecer, é hora de buscar alternativas para amenizá-las. O corretivo, em geral, é a primeira opção. Mas, se for bege, pode não funcionar bem. Uma mancha muito escura, por exemplo, não é disfarçada por um corretivo cor da pele. Nesse caso, é melhor usar o colorido, que neutraliza as imperfeições.

Entre os tons de corretivo existentes, quatro se destacam: verde, amarelo, lilás e vermelho. O primeiro pode ser usado até na lateral do nariz, área que costuma ser avermelhada. O amarelo, por sua vez, disfarça machas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas. O lilás pode ser usado para cobrir manchas marrons, de sol. E o vermelho pode disfarça manchas brancas, mais claras do que a pele.

Na hora de usar um corretivo colorido, uma recomendação é válida: a cor do produto não pode ser a mesma da mancha que será coberta. Dessa forma, o problema será acentuado e não disfarçado.

Na hora de fazer a maquiagem, o corretivo colorido deve ser o primeiro item aplicado, com um pincel ou com a ponta dos dedos. Se escolher a segunda opção, aqui vai uma dica: use o dedo anelar, que não tem tanta força quanto os demais, para dar leves batidinhas. Não esfregue o produto ou você vai retirá-lo da pele. Em seguida, passe o corretivo bege, a base e finalize a pele com pó.

Fonte: Caras On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário