quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Como Cuidar do Cabelo no Outono

Engana-se quem pensa que o outono é uma estação do ano tranqüila para a saúde e a beleza da pele e dos cabelos. É uma estação muito agressiva, e que exige cuidados extras com os fios. Por quê? O outono é a estação de transição do período mais quente do ano para o mais frio, e nessa passagem a tendência é a umidade diminuir.

Com o tempo seco o aumento da poluição é maior ainda, por isso os cuidados também devem ser maiores. Um detalhe importante a citar e um tanto desagradável são os banhos quentes que podem prejudicar em muito a saúde dos fios, deixando-os, por exemplo, oleosos.

Como evitar que o seu cabelo fique descuidado pelos efeitos do tempo? Uma das coisas que você pode fazer é ao ir comprar seus produtos de cuidados com os cabelos escolher os a base de queratina, que são excelentes recuperadores e reparadores. Só não se esqueça de levar em conta o seu tipo de cabelo, seco, oleoso, quimicamente tratado ou misto.
Usar um mousse hidratante ao pentear o cabelo também pode ser de ajuda para manter a hidratação.

Outra coisa muito importante e que exige bom senso é o uso de secador. Não há restrições, mas se usado todos os dias no outono ou inverno pode retirar a umidade natural dos fios e com isso o cabelo pode ficar ressecado, precisando de mais hidratação ainda.

Em meses de frio a queda de cabelo é um problema comum, e em quem já tem esse problema ele pode se agravar nesse período. Sendo assim, é importante buscar um tratamento com um profissional nessa época, garantindo a beleza e a saúde dos fios.

Lavar corretamente massageando a raiz com as pontas dos dedos com shampoo e usar o condicionador para fechar as escamas também é uma forma de limpar o cabelo de impurezas garantindo beleza e saúde para os fios.

Fica a Dica Linha Lift Hair De Sírius:

282861_644068208946167_947491591_n[1]

By Silvia Matins

Hair Styling

Nenhum comentário:

Postar um comentário