sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aprenda o passo a passo de cinco tranças inspiradas no visual das famosas

Foto: Aprenda a fazer a trança das famosas / Crédito: Foto-montagem

Bruna Marquezine

tranças famosas

Faça uma escova para deixar o cabelo bem liso. Divida o cabelo ao meio começando pela lateral direita superior e terminando na altura da orelha esquerda. Separe três mechas de cabelo para fazer uma trança lateral. Enquanto você vai trançando, "alimente" as mechas com mais cabelo. “Assim você consegue o efeito espaçado entre um gomo e outro”, diz Luis Silva, hairstylist do Studio Lorena. “Parece difícil, mas não é! O penteado é sofisticado”, afirma.

Ticiane Pinheiro

tranças famosas

Para começar o penteado, divida o cabelo ao meio em duas partes, de orelha a orelha. Jogue a mecha superior para o lado e transforme-a em duas mechas grossas e duas finas. Comece a fazer a trança, que irá até a nuca. A cada “gomo”, alimenta as mechas grossas com mais cabelo. Deixe uma das mechas finas livre ao lado da orelha para cobrir a trança. Esconda a trança - prenda a ponta com um grampo - sob o cabelo. “Por ser um penteado ‘despretensioso’, pode ser usado em um encontro com as amigas ou uma ocasião informal”, aconselha o hairstylist.

Erin Andrews

tranças famosas

Com um secador, dê volume à raiz. Coloque o cabelo para o lado e faça uma trança tradicional, com três mechas. “Quando estiver pronta, puxe uns fios da raiz e do ‘corpo’ da trança”, sugere Silva. A ideia é criar um visual despojado e moderno. “Um penteado sofisticado”, afirma.

Blake Lively

tranças famosas

Segure o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo, separe uma mecha na parte de cima e prenda o restante dos fios com um elástico no topo da cabeça. Trance toda a extensão do cabelo. Use a mecha separada para envolver o elástico pelo qual a trança está presa. Espete um grampo nas partes superior e inferior do elástico. A ideia, aqui, é escondê-lo.

Selena Gomez

tranças famosas

Separe uma mecha no topo da cabeça e penteie o cabelo na direção contrária (com a técnica chamada ‘desfiar’) para criar um topete - a ideia é deixar o cabelo levemente volumoso. A partir do meio da cabeça, separe o cabelo em seis mechas. Com a ajuda de um profissional ou uma amiga, faça uma trança francesa usando todas as mechas. Quando a trança estiver pronta, puxe suas laterais. Use spray fixador.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário