segunda-feira, 29 de julho de 2013

O passo a passo para ter o cabelo igual ao de Paolla Oliveira e Susana Vieira em 'Amor à Vida'

Bobes e babyliss são indispensáveis nos fios de Paloma e Pilar. Hairstylist ensina truques e dicas para você montar os penteados das personagens em casa!

img-531050-pilar-e-paloma20130725161374779011[1]

O passo a passo para ter o cabelo igual ao de Paolla Oliveira e Susana Vieira em 'Amor à Vida'

Em Amor à Vida, Paloma (Paolla Oliveira) e Pilar (Susana Vieira) podem não ser mãe e filha de sangue, mas têm uma coisa em comum: são donas de belos e desejados cabelos.

A mulher de César adota um estilo elegante e suntuoso, e gosta de deixar seus fios loiros com muito volume e presos em algumas partes. Já a protagonista tem um estilo mais hippie e desencanado, e prefere deixar suas madeixas mais soltas e levemente onduladas.

A hairstylist Cristiane Calçolari ensina técnicas de como fazer com que o seu cabelo, seja liso ou crespo, fique igual ao de Paolla Oliveira ou o de Susana Vieira na trama. Veja as dicas abaixo e fique linda!

Paloma (Paolla Oliveira)

img-531051-paolla-oliveira20130725161374779056[1]

Para Cristiane, a primeira dica essencial para ficar com o cabelo de Paloma é ter cuidado com as questões básicas: “a preparação já começa na lavagem, e é de suma importância passar o condicionador do comprimento até a ponta para não deixar excesso na raiz”.

Depois da lavagem, a secagem deve ser especial, garante a especialista.
O cabelo deve ser secado ‘contra a nascente’, da ponta para a cabeça. Quando a mulher está sozinha, ela pode abaixar a cabeça e secar desta forma, que ajuda a secar muito bem a raiz. Depois disso, faça uma escova tradicional, sem ser muito lisa”, afirma a hairstylist.
Com a escova pronta, a mulher deve passar dois tipos diferentes de mousse em spray no cabelo.

Primeiro, a pessoa passa um mousse específico para o comprimento e as pontas e, depois, um para a raiz. Eles são usados em pouca quantidade para dar esse efeito de volume ‘sequinho’, sem deixar o cabelo ‘melado’”, afirma Cristiane.

Depois de modelar os fios com os mousses, há a última e mais importante etapa: a dos bobes.

Logo após usar o mousse, enrole as mechas em bobes médios e deixe por 10 ou 15 minutos em todo o cabelo. Depois, retire-os e aplique um spray fixador de média fixação e ajeite os fios rebeldes e o frizz com um pente fino. O cabelo vai ficar com o volume ideal, igual ao da Paloma”, diz a especialista.

Pilar (Susana Vieira)

img-531052-susana-vieira20130725161374779168[1]

Segundo Cristiane, o segredo do cabelo de Pilar é o babyliss.

“As primeiras etapas para se ter o cabelo da Pilar são iguais ao da Paloma: faça uma escova tradicional, sem ser muito lisa, e seque o cabelo das pontas para a raiz”, afirma a especialista.
Após essa etapa tradicional do preparo do penteado, vem o toque ‘especial’ da produção.

Use um babyliss médio, ideal para cachos não tão grossos, e modele os cachos para fora, em direção ao ombro, não ao pescoço. Desta maneira, o rosto fica mais exposto, belo e no estilo ‘mulherão’”, afirma a hairstylist.

Para finalizar, a quantidade certa de spray fixador deve ser aplicada sem exagero.

Passe um spray com fixação média, para não deixar o cabelo com aspecto oleoso. Se quiser prender, escolha uma fivela e passe o fixador apenas na parte que ficar solta, pois vai deixar o penteado com um aspecto mais natural ”, afirma Cristiane.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário