segunda-feira, 3 de junho de 2013

Passo a passo: veja o corte ideal para afinar o rosto

A leitora abandonou as longas madeixas e conquistou um look estiloso, prático e despojado. Confira!

A estudante Isabela Labegalini, 20 anos, estava cansada dos fios longos e sem corte. Ansiava por uma mudança bem radical. “Queria um look moderno, prático, fácil de finalizar e que não acentuasse meu rosto redondo”, relata. O hairstylist Evandro Ângelo, do C. Kamura (SP), buscou inspiração no rock and roll para fazer um look moderno como o que a estudante queria. “Optei por um corte de base reta e desfiada na última camada em toda a sua estrutura. Também fiz uma franja na forma de meia-lua, que além de estar em alta, é versátil e pode ser usada tanto tradicionalmente para a frente como jogada de lado”, afirma.

Dica do expert: como o corte é prático, basta secar com o secador e levantar a raiz.

Isabela Labegalini antes da transformação.

O primeiro passo foi dividir a parte da frente das madeixas e cortar a franja em meia-lua com os cabelos secos. “É mais fácil para acertar possíveis falhas”, assegura Evandro.

O hairstylist fez a base dos cabelos logo abaixo dos ombros, deixando-a reta. Para dar leveza, o profissional desfiou com tesoura a última camada em toda a sua estrutura.

Depois de lavar as madeixas, Evandro borrifou spray de volume na parte da frente dos cabelos, apenas próximo à raiz. Escovou os cabelos e finalizou com pomada nas pontas.

A estudante depois da transformação.

Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário