quinta-feira, 25 de abril de 2013

Em alta nas passarelas, hidratante labial é usado nas pálpebras

Maquiadores e beauty artists apresentaram misturas bem criativas durante os desfiles do Fashion Rio. O destaque ficou por conta do gloss, que saiu dos lábios e foi parar direto na pálpebra das modelos. O objetivo era deixar a produção ainda mais destacada, com brilho e contraste nas passarelas. A Maquiadora do evento aprova a técnica, porém, sugere o hidrante labial como alternativa. Gosto mais do resultado. Menos melequento e mais firme. A seguir, a profissional ensina o passo a passo para você conquistar o make do momento.

Amo criar looks naturais e também adoro sonhar com 'coisas loucas'. Estou sempre interessada no próximo assunto, em novas maneiras e novas técnicas para enriquecer a beleza das pessoas. Para compor a maquiagem, você vai precisar de: base, iluminador, pó facial, sombra rosa vibrante, lápis para sobrancelhas, blush rosa ou pêssego, máscara para cílios, hidratante labial e pincéis para maquiagem.

A primeira etapa da maquiagem é a pele, que deve ser corrigida apenas com base. O iluminador no centro do rosto dá um toque especial, enquanto o bronzer nos contornos ajuda a criar profundidade.

Para quem gosta de ousar, os cílios postiços são super bem-vindos. A dica é colar o acessório por baixo dos cílios para que fique discreto e natural.

Na pálpebra móvel, aplique sombra rosa por toda a região com o pincel específico para sombras.

As sobrancelhas continuam em destaque na temporada. Gosto de marcar bem para criar uma moldura no olhar. Este passo pode ser feito com um lápis específico ou uma sombra da cor do pelinhos.

O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto em movimentos circulares. Prefira tons rosados ou coral. Queremos dar aquele ar de saúde. Não é preciso exagerar na aplicação.

Nos cílios, duas ou três camadas de rímel já proporcionam o efeito de volume desejado. Lembre-se de esperar secar o produto entre as aplicações. Este é o segredo para que fique bem destacado.

O batom nude rosado finaliza o look com um acabamento discreto. Como vamos destacar bem os olhos, criando um efeito molhado, mantemos a boca apagada.

O hidratante labial deve ser aplicado com o dedo, de maneira controlada e com leves batidinhas. Não coloque produto demais para que a pálpebra não fique muito molhada.

O resultado é uma maquiagem molhada e atual, como as produções apresentadas recentemente nas passarelas . Podemos experimentar novas formas de composição de looks e tendências. Tudo é válido desde que usado com proporção e bom senso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário