terça-feira, 16 de abril de 2013

Brilho do glitter é aposta da temporada; aprenda looks para o dia e noite

O glitter costuma ser alvo de debate na maquiagem. A Chanel desfilou um make com aplicação do acessório nos olhos e chamou atenção na passarela. Mesmo assim, ainda existem dúvidas quanto ao seu uso na "vida real". O produto pode ser aplicado em uma produção com boca colorida?

Deve ser da mesma cor da sombra?

Bem marcado ou discreto?

Pode ser usado de dia ou só à noite?

A seguir você vai aprender duas opções para você apostar no look alegre, sem perder a sofisticação. Para o dia, o brilho deve ser mais contido. Já para a noite, ouse muito nos olhos e deixe a boca discreta. O sucesso para a produção está garantido.

A inspiração veio do desfile de inverno 2013 da Chanel, durante a semana de moda de Paris. A novidade foi o delineado de glitter grande e hexagonal, criado exclusivamente para o evento. Adaptamos a ideia para você copiar; acompanhe:

Para compor o look, você vai precisar de: base, corretivo e pó do mesmo tom da sua pele, um quarteto de sombras marrom, sombra cremosa dourada, glitter dourado ou ouro velho, delineador preto, rímel preto, blush pêssego, pó para contorno na cor bronze, cílios postiços (opcional), pincéis para sombra, pó e blush, pinça.

A produção usada em eventos durante o dia ou no final de tarde é mais contida. O brilho não deve ser exagerado porque a luz do dia reflete mais as cores. Invista em tons neutros.

O primeiro passo é compor uma pele suave, não muito carregada. Corretivo, base e pó são necessários para esta etapa.

Com o pincel de blush, faça todo o contorno do rosto com o pó bronze, criando profundidade. Nas bochechas e têmporas, use blush pêssego.

Com a sombra dourada e pincel, aplique o produto por toda a pálpebra móvel. Durante o dia, a maquiagem acaba sumindo mais rápido, então é aconselhável o uso de uma sombra pastosa e o pincel umedecido em um pouco de água. Isso vai garantir mais aderência da maquiagem na pele.

Com um pincel de sombra, esfume o canto externo dos olhos usando a sombra marrom. O efeito dará profundidade ao olhar.

Com a mesma sombra, esfume também a raiz dos cílios inferiores, levando o contorno até a parte externa dos olhos.

Duas camadas de rímel preto realçam os cílios.

Para as mulheres que gostam de cílios mais marcados, sugiro usar os postiços. Eles devem ser ajustados ao tamanho dos olhos, cortando o excesso com uma tesoura. Cole-os cuidadosamente, com cola específica, bem rente aos naturais.

No canto interno dos olhos, crie um ponto de luz com uma sombra dourada bem vibrante.

O gloss nude arremata o visual nos lábios, fazendo um contraponto suave com o brilho dos olhos.

Criamos uma composição tom sobre tom em cores suaves. Os detalhes estão bem marcados, fazendo com que o brilho da sombra pastosa e o ponto de luz fiquem em evidência.

O brilho exagerado do glitter é bem-vindo na produção noturna.

Seguindo os mesmos passos para preparar a pele, mantenha o blush pêssego e o contorno bronze para criar profundidade no rosto. Aplique batom nude na pálpebra móvel. Delicadamente, deposite o glitter com pincel até que fixe por completo. Cubra toda a superfície com o pó na cor dourada e dê leves batidinha. A dica é apenas para facilitar, assim não é preciso comprar um produto específico de fixação.

Ainda com o glitter, faça o contorno da raiz dos cílios inferiores, criando uma moldura.

Com sombra marrom escura, faça um esfumado simples na raiz dos cílios imitando o efeito de lápis. A diferença é que o lápis é aplicado na linha d'água. Já a sombra é aplicada na pele, fazendo com que dure mais.

Um traço simples de delineador preto dará um toque especial.

Aplique os cílios com cuidado, de acordo com o tamanho de seus olhos. Com a cola específica, segure o acessório escolhido e aplique cuidadosamente sobre os cílios naturais com ajuda de uma pinça.

Os lábios agora ganham mais cor. Portanto, finalize o look com batom rosa.

O resultado final são olhos produzidos com glitter discreto e sofisticado. O traço de delineador deixa o visual ainda mais sensual.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário