sexta-feira, 22 de março de 2013

Afine a cintura, defina os músculos e disfarce a barriga com maquiagem

Por meio da ilusão óptica proporcionada pelo make, é possível criar efeitos surpreendentes em diversas regiões do corpo

Marcelo Marques, make-up artist (SP), diz que a maquiagem é uma importante ferramenta que nos permite criar efeitos e correções por meio da ilusão óptica. “Isso acontece a partir da harmonização das cores claras e escuras. As primeiras proporcionam efeitos de luz, capazes de aumentar e dar volume às áreas onde são aplicadas. Já as escuras criam efeitos de sombra, que disfarçam, diminuem e dão profundidade. Se entendermos isso, poderemos obter resultados incríveis em diversas regiões do corpo”, esclarece. Embora não seja usual no dia a dia, a maquiagem de efeito cai muito bem em uma ocasião especial e, dependendo do figurino, ela pode ser uma grande aliada para afinar a cintura, definir os músculos e até fazer que a pessoa pareça mais magra e com menos barriga. “Para trabalharmos esses efeitos, podemos utilizar bases e pós iluminadores (para dar luz) e bronzeadores (que garantem a sombra). As bases geralmente contêm hidratantes, o que proporciona correção e tratamento ao mesmo tempo”, afirma Marcelo Marques. “O mais importante é entender o efeito que os produtos podem proporcionar e aplicar cada um deles no local certo. Somente assim é possível conseguir alcançar o objetivo da ilusão óptica”, complementa. O maquiador é quem revela os truques a seguir:

como-disfarçar-a-barriga-com-maquiagem

Quando há o desejo de criar a impressão de uma cintura mais fina, você deve “iluminar” a parte central do corpo (abdome) e “escurecer” as laterais. Assim, a atenção vai estar mais concentrada na barriga, e não na silhueta. Mas, para isso, a barriguinha precisa estar em dia.
Se o caso for necessidade de definir um pouco mais a musculatura, aplique uma base iluminadora em todo o abdome e, com um pincel, passe pó bronzeador somente nas partes mais profundas, redesenhando a musculatura. Ele cria a impressão de mais profundidade, enquanto a base iluminadora, por sua vez, confere a impressão de músculos mais volumosos.

Se a intenção for uma aparência mais magra e com menos barriga, é preciso modificar a técnica de aplicação dos produtos. Primeiramente, identifique os pontos que chamam mais a atenção, e é justamente neles que você deve aplicar o pó bronzeador (efeito de sombra). Neste caso, não se usa o iluminador, pois não há interesse em aumentar o volume de nada.

Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário