quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Retrospectiva: relembre as principais tendências de beleza de 2012

2012 foi um ano de muitas tendências de beleza que trouxeram à tona estilos e produtos antes pouco populares. Entre elas, as unhas decoradas que conquistaram famosas e pessoas comuns, todas em busca dos mais diferentes desenhos para pintar na pontinha dos dedos. Na categoria cabelos, as mechas coloridas saíram das cabeças das estrelas do pop para decorar penteados ultrafemininos; enquanto os fios curtinhos em cortes "pixies" arrebataram corações. Outra grande tendência foi a das sobrancelhas marcadas, que mostraram como um que era um mero detalhe do rosto pode virar o centro das atenções.

UNHAS DECORADAS - Antes tidas como "cafonas", as unhas decoradas foram o grande destaque de beleza de 2012. Filha única, meia lua, floral, com aplicações penas e até com desenho que imitam uma galáxia; a criatividade rolou solta e as novidades continuam a aparecer mundo afora.

SOBRANCELHAS MARCADAS - Nem sempre o foco da maquiagem se alterna entre sombra e batom. Neste ano, as sobrancelhas concentraram todas as atenções, mostrando que o que era um mero detalhe, pode mudar completamente um visual. Mais grossas, marcadas e muito bem definidas, elas são - e tem tudo para continuar sendo - a bola da vez.

CORTE "PIXIE" - Sucesso nas décadas de 50 e 60, o cabelo "Joãozinho", também conhecido "pixie", voltou com tudo em 2012. O corte que é o favorito de Michelle, foi alçado ao status de tendência com as mudanças radicais das atrizes Anne Hathaway e Debora Falabella, esta última que aderiu ao visual que deixa a nuca à mostra para viver a personagem Nina, de "Avenida Brasil", da Rede Globo. Prático e versátil, o cabelo exige manutenção constante para manter o estilo despojado.

MECHAS COLORIDAS - As madeixas coloridas típicas da estrelas da música pop conquistaram novos território e foram consagradas ao aparecerem na passarela do estilista Oscar de la Renta, em NY, que aliou as mechas a um penteado bem feminino. Atrizes e modelos também aproveitaram a tendência para uma mudança de visual temporária.

CABELOS RUIVOS - O cabelo vermelho natural de Marina Ruy Barbosa foi o mais pedido nos salões do país, com mulheres de todas as idades tentando copia-lo. O sucesso da cor foi tamanho que outras famosas arriscaram mudar o visual, como Fernanda Paes Leme e Mayana Neiva.

BB CREAM - Se em 2011 o produto hit foi o primer, em 2012 foi a vez do aclamado BB Cream - que já até tem uma nova versão, os CC Creams (novidade que deve chegar às prateleiras em 2013). Com a premissa de unir diversas funções em um mesmo produto, os "blemish balm creams" não só uniformizam a cor da pele - podendo até substituir a base -, como também camuflam poros, diminuem as marcas de expressão e protegem do sol.

ILUMINADOR - Unanimidade entre profissionais, o iluminador faz toda a diferença na maquiagem. Responsável por agregar um toque de glamour ao visual, o produto saiu dos tapetes vermelhos para as produções de dias especiais e até mesmo do dia a dia, basta dosar a quantidade para brilhar sempre.

BATOM MATTE - Depois de um longo reinado dos lábios iluminados graças ao efeito de batons cremosos e muito gloss, a presença do batom matte - aquele completamente sem brilho - se firmou como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites de modismos. Além de ter caído no gosto das consumidoras, não houve uma marca sequer que deixasse de lançar coleções com o acabamento opaco.

PENTEADOS MINIMALISTAS - Os penteados minimalistas, sem qualquer vestígio de volume, apareceram em todas as semanas de moda e ganharam adeptas entre as famosas e mulheres práticas e sofisticadas. O visual que normalmente tem a risca lateral bem marcada e um brilho laqueado conseguido com gel deixa o rosto em evidência e combina com maquiagens caprichadas.

BATOM VINHO - Depois de o batom vermelho ter tomado conta das ruas nos últimos anos, em 2012 foi a vez do vinho e suas nuances, provando que as mulheres começam a perder o medo de tons escuros e cheios de personalidade.

SOMBRA MARROM - A sombra marrom é um verdadeiro curinga que ficou um tempo esquecido no fundo do nécessaire e que, neste ano, voltou à tona. Clássica, atemporal e fácil de combinar, a cor serve como opção ao preto em maquiagens mais leves e sofisticadas.

CORTE MÉDIO - Versátil, o corte médio na altura dos ombros virou o queridinho das famosas antenadas e cheias de estilo, como Isabelle Drummond e Flávia Alessandra. Segundo especialistas, a opção de corte é uma alternativa perfeita para quem busca mudanças, mas não é adepta de radicalismos. Além disso, o estilo vai bem com fios de todas as texturas, desde os lisos aos cacheados.

TONS PASTEL NAS UNHAS - Tendência forte vindo do universo da moda, as cores pastel fizeram também sucesso entre os esmaltes. Verde, rosa, amarelo e azul bebê fazem parte da gama que invadiu as prateleiras durante a primavera-verão.

DELINEADOR GRÁFICO - O traço clássico do delineador ganhou nova roupagem com desenhos gráficos, levemente irregulares e cheios de atitude, uma opção perfeita para quem já cansou do tradicional puxadinho.

PLATINADOS - O loiro levemente dourado cedeu lugar aos fios platinados, quase brancos. A coloração monocromática com fundo frio que é sucesso entre supermodelos fez a cabeça das cantoras Pink e Miley Cyrus, além da atriz Elle Fanning. A moda pede cuidados redobrados, uma rotina intensa e manutenção constante.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário