quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Quem disse que maquiagem e óculos não combinam?

Quem usa óculos e gosta de maquiagem normalmente passa por um dilema: até que ponto dá para investir em uma produção elaborada sem ter que recorrer às lentes de contato? Para tirar essa dúvida, UOL Beleza convidou o maquiador Rosman Braz, do salão 1838 em São Paulo, - queridinho de celebridades e socialites - para mostrar que é sim possível variar o visual em looks para o dia e para a noite. A primeira sugestão é um look com delineador gatinho bem marcado e batom rosado.

No detalhe da primeira sugestão de look proposta por Rosman Braz, note como o canto interno dos olhos foi iluminado com uma sombra cintilante, porém sem partículas de brilho evidentes. A textura do brilho pode ser uma inimiga de quem usa óculos, principalmente de quem tem a pele madura, pois acentua as linhas de expressão e rugas.

O traço do delineador fininho é uma opção para o dia a dia e faz um bom contraponto com a armação pesada dos óculos de acetato.

A sombra caramelo aplicada na pálpebra móvel dá profundidade ao olhar e prepara a pele para o traço do delineador. Não tenha medo de abusar da máscara para cílios, que faz com que os olhos pareçam mais abertos - se preferir, opte por um produto à prova d'água para não correr o risco de borrar as lentes no decorrer do dia.

Se seus óculos possuem armação colorida, o segredo, diz Rosman, é não cair na tentação de usar uma sombra no mesmo tom - o resultado pode ficar exagerado. Opte por uma produção com tons neutros ou mesmo na simples e certeira combinação de máscara para cílios e batom rosa pálido. O segredo aqui está na preparação da pele - camuflar as olheiras e iluminar o alto das maçãs do rosto faz com que o visual pareça sempre descansado.

Uma dica de Rosman Braz para quem usa óculos é passar um lápis bege na linha d'água. O produto faz com que os olhos pareçam mais abertos, mesmo por trás das lentes dos óculos.

Se você gosta de uma maquiagem mais marcante, que tal apostar em um esfumado em tons terrosos e levemente cintilantes combinados com um batom fúcsia de acabamento cremoso? A dica de Rosman Braz para esse visual é esfumar bem as sombras, para que a transição entre os tons fique mais sutil.

O batom vermelho alaranjado é um bom complemento para a clássica armação tartaruga. Nos olhos, o maquiador Rosman Braz optou por um esfumado com sombra dourada e lápis marrom.

A sombra dourada acetinada dá luminosidade ao olhar e é o par perfeito para combinar com o batom vermelho alaranjado.

Ao escolher uma maquiagem para a noite, a sugestão do maquiador Rosman Braz é substituir o clássico preto por marrom, o que deixa o visual mais sutil, o que é importante para quem usa óculos. Nesta maquiagem, o expert apostou em um esfumado sofisticado complementado por um traço de lápis marrom metalizado no lugar do delineador e também na linha d'água.

Note como o traço do lápis marrom metalizado dá um toque extra de glamour à produção, sem deixar o visual pesado e que fica sofisticado combinado com o batom vermelho intenso.

Fonte: UOL

Um comentário: