sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cabeleireiros revelam cores e cortes que vão fazer sucesso em 2013 Comentários

Embora os caçadores de tendências e profissionais de beleza acreditem que o próximo ano será democrático e haverá espaço para todas as mulheres exercerem suas vontades em frente ao espelho, certas características serão adotadas e outras cairão em desuso. "Os cabelos de 2013 devem ter, obrigatoriamente, pontos de luz, que serão criados de acordo com cada pessoa e o tom natural dos fios. Chique mesmo é não saber onde começa e onde termina a mecha. São sem marcas, que têm a delicadeza do reflexo natural dos cabelos das crianças", conta Eron Araujo, hairstylist do Blend, sintetizando o que todos os cabeleireiros antenados estão sugerindo para o próximo ano.

Nada melhor do que um novo corte de cabelo para começar o ano com um visual renovado; por isso, UOL Beleza consultou os melhores cabeleireiros do país que, com exemplos de famosas, mostram as tendências que devem imperar em 2013.

Loiro "manteiga", com mechas finíssimas que iluminam todo o cabelo desde a raiz, franja e comprimento médio: Emma Stone reúne as principais tendências da estação em um só visual.

Os cabelos iluminados desde a raiz, como os de Jennifer Aniston, são a aposta da vez, deixando de lado o visual "ombré" que dominou as últimas.

O comprimento médio, como o usado por Flávia Alessandra, deixa o visual leve e bem atual.

O loiro de Blake Lively, que tem um mix de quatro tons de mechas desde a raiz, é uma das apostas para o verão.

Segundo os cabeleireiros, o tom loiro manteiga de Kate Moss é uma referência eterna de cor e estilo.

Os cabelos castanhos sedosos e brilhantes da duquesa Catherine Middleton também são referência; a franja lateral e finíssimas mechas em tom de caramelo quebram qualquer indício de monotonia no visual.

Para quem não abre mão dos fios longos, o comprimento que não ultrapassa a linha dos seios, adotado por Sandra Bullock, é a melhor opção.

As franjas são a pedida da vez para quebrar a monotonia dos fios compridos; na foto, Jessica Biel que prefere a franja bem cheia e reta.

As franjas são a pedida da vez para quebrar a monotonia dos fios compridos; o estilo do corte pode ser mais reto ou arrendondado, com a franja de Isabelli Fontana.

Os cortes curtos com base arredondada como o usado por Emma Watson são cheios de estilo e personalidade.

O comprimento curtinho, como o usado por Anne Hathaway, é ideal para quem não tem medo de mudanças radicais.

A mistura de tons de mel e avelã, como nos cabelos de Jennifer Lopez, atualizam o visual das morenas.

A mistura de tons de avelã e tabaco, como nos cabelos de Mila Kunis, atualizam o visual das morenas.

De acordo com Nilton Tamba, essa luminosidade criada sob medida para cada mulher - de preferência fio a fio, da raiz até as pontas - darão o tom do ano porque a grande tendência são cabelos equilibrados, clássicos e sem exageros. "É hora de dar adeus às pontas claras e raizes escuras", reforça Tamba, que comanda o Tamba Salão Boutique. Um exemplo clássico para ilustrar são os fios da atriz Jennifer Aniston.
Corte
O novo longo não ultrapassa a linha dos seios, como os de Luana Piovani e Sandra Bullock. "O corte médio, na altura das saboneteiras, também é uma ótima opção, com franjas mais curtinhas, na altura da sobrancelha e com fios mais leves", sugere Marcos Proença, do salão que leva seu nome. "Cheio de estilo, o médio deve ter a base arredondada, como no look atual da atriz Emma Watson", completa. Eron reforça que as franjas vêm com tudo, principalmente com o intuito de quebrar o padrão do cabelão comprido. Jessica Biel, Liv Tyler e Isabeli Fontana já desfilam com as suas.
O médio de Flavia Alessandra é um que promete ser muito pedido no ano que dá as caras. "Vale lembrar que é preciso ter em mente o biotipo e a simetria do rosto. Por isso, este corte médio da atriz da novela ‘Salve Jorge’ faz tanto sucesso, porque muda, de forma moderna e menos radical", diz Cristiano Torres, hairstylist do Studio W.
Para quem tem coragem de se jogar em grandes mudanças, Celso Kamura acredita nos curtos. "Cortes sem a nuca e a lateral marcadas remetem à modernidade. Com shape natural, volume igualado em toda a cabeça e desfiado. O modelador e a pomada criam diversos visuais", sugere. Juliana Silveira e Mariana Ximenes já aderiram.
Cor
"Os castanhos iluminados continuam com tudo. Mas vale lembrar que os loiros são preferência nacional, principalmente no verão. Nesse mix de tons que prevalece, o mais importante é buscar a naturalidade. Ou seja, a cor que mais combina com o seu tom de pele", diz o hairstylist Wanderley Nunes, do Studio W. De acordo com Eron Araujo, as cores mais indicadas para as morenas são mel, avelã e tabaco, como os adotados pelas atrizes Mila Kunis, Jennifer Lopez e Jessica Biel. Para as mais branquinhas, o dourado está em alta. "A modelo Kate Moss é uma referência eterna de cor e estilo", diz Eron.
E por falar na modelo, Marco Antônio de Biaggi aposta no seu loiro margarine, com a raiz também colorida, para um 2013 moderno. "Quem é mais sofisticada vai desejar o loiro de Blake Lively, com quatro tons de mechas quase invisíveis", diz. O hairstylist também aponta outro castanho desejo para quem não abre mão de ser morena: o de Kate Middleton. "O Brown será a sensação do ano porque é muito sedoso, saudável e brilhante. Para não ficar careta, aposte em mechas finíssimas caramelo, que quebram a monotonia", completa.
Forma
Os cabelos do ano que vem terão movimento. "Os lisos, por exemplo, serão penteados com escova modelada, para dar aquele balanço saudável", explica Celso Kamura. "Além disso, o aspecto natural vai reinar", completa Marcos Proença. Quando o assunto é penteado, as tendências ficam por conta dos rabos de cavalos baixos e limpos, sem fios fora do lugar. As tranças serão a sensação do verão, com ar desestruturado e sem muito acabamento. "Elas poderão ser usadas em coques, centrais ou laterais, nos penteados mais elaborados", sentencia Eron. E se você gosta de acessórios, lenços e turbantes orientais serão objetos de desejo para compor o look.
Para Marco Antônio de Biaggi, que adora lançar novas expressões, o look de 2013 será o "very undone", ou "muito desfeito". "Sabe o visual de quem acabou de sair da cama, mas está maravilhosa?", descreve. Se quiser consegui-lo, faça ondas com babyliss na horizontal e pulverize xampu à seco desde a raiz. O efeito será o naturalmente bagunçado, mas milimetricamente construído.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário