sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Maquiagem e joias celebram o glamour das festas de fim de ano

As festas de fim de ano pedem produções com um toque extra de glamour e um cuidado elaborado com cabelos, maquiagens e acessórios, afinal, é tempo de celebrar. Para inspirar quem busca ideias de produções para sair do lugar comum, UOL Beleza convidou a maquiadora Fabiana Gomes e o cabeleireiro João Boccaletto que criaram seis sugestões de looks sofisticados e atuais que ficam ainda mais glamorosos com joias contemporâneas, feitas para você brilhar na noite de Natal ou na passagem do ano. No primeiro look, todo focado na maquiagem dos olhos, a sombra verde musgo substitui o clássico preto em um esfumado de formato mais alongado. As sobrancelhas também aparecem com desenho acentuado, seguindo a tendência do momento. Nos cabelos, a pedida é por um visual bem justo, com risca lateral e acabamento laqueado.

Os tons quentes estão em alta na maquiagem dos olhos e criam um visual moderno e feminino. Aqui, Fabiana Gomes apostou no vermelho com fundo rosado para um look suave, com direito a cílios postiços e sobrancelhas bem marcadas. Nos cabelos, João Boccaletto escolheu um visual de diva hollywoodiana, com fios ondulados com babyliss caindo sobre um dos ombros.

A boca vinho é uma maneira de explorar a maquiagem de uma maneira chique, ideal para quem já perdeu o medo do batom vermelho. Neste look, a boca com sutil degradê concentra as atenções, deixando o restante clean e iluminado. Nos cabelos, João Boccaletto ressalta que os penteados mais "limpos" são elegantes, nada rebuscados, e melhoram a postura, valorizando a produção e as joias.

Aqui, Fabiana Gomes mostra como o "temido" batom rosa claro com fundo azulado - o popular Snob - pode ficar lindo em peles morenas e bronzeadas, o segredo está na aplicação leve, sem formar uma camada muito espessa de produto. Combinado com o blush coral marcando as maçãs, a maquiagem cria um contraste elegante no rosto.

Mesmo usando uma joia clássica, é possível fugir do lugar comum e revistar um ícone da maquiagem - o delineador - e apostar no traçado colorido em azul cobalto. O blush marcado cria contraste entre quente e frio, hit da maquiagem atual. O cabelo justinho, com risca lateral, deixa tudo mais elegante.

Um dos segredos da nova maquiagem é explorar áreas poucos usuais da maquiagem, como as têmporas. Aqui, Fabiana Gomes sugere um look monocromático baseado no blush terroso com brilho sutil, aplicado subindo em direção a lateral do rosto. A mesma família de cor foi usada nos olhos, em um esfumado também abaixo dos cílios inferiores com toque de dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário