quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Profissionais da Beleza: Dica de RH e ADM para salões!

ATRASO é uma realidade nos salões de beleza!

Pergunte a 10 mulheres e 10 mulheres responderão que uma coisa que causa irritação num salão é o atraso na hora do atendimento com hora marcada!

Pois bem , carissimos profissionais...o atraso é FATO nos salões sim! Pois dizer que não existe,não é correto, quando o mesmo depende de vário fatores além somente do cabelereiro.depende do horário que a cliente chega; depende do tempo que leva para finalizar um procedimento (pois as vezes você vai calcular um tempo para fazer mechas, e dependendo do clima e cabelo da cliente , esse tempo muda, e foge do seu calculo!)

Enfim....se ele existe, como fazer para solucionar esseproblema no seu salão.

A grande diferença é como você vai ADMINISTRAR e PASSAR para o cliente esse atraso.

Algumas dicas preciosas de como melhorar essa situação diante da cliente!

* Peça sempre o telefone do seu cliente, na hora da marcação do horário dos procedimentos.Pois se acaso algo acontecer com você ou com o horário dela, você pode atecipar com um telefonema, evitando que ela venha até o seu salão e não seja atendida!Isso já muda de situação, quando você mostra-se preocupado com ela! Cliente quer se sentir "querido" sempre.

* Se o atraso é em escalas pequenas (devido ao atraso de sua cliente antes; ou devido ao atraso de algum procedimento que você não contava); pare por alguns segundos seu trabalho, recepcione sua próxima cliente e explique para ela o que aconteceu e SEJA SINCERO, quanto ao atraso.Essa história de dizer que são 5 minutos e na verdade ser 20...piora tudo! Ela se sente muito pior, se sente ENGANADA!

* Se ela pode esperar...que bom! ofereça uma revista, um cafézinho... faça desses minutos de atraso uma experiência boa; E será, se ela sentir-se "importante" para você!

* Lembre-se o cliente é o reflexo do nosso atendimento.Se ele for bem atendido e sentir-se bem tratado, ele entenderá.Se o profissional fazer de conta que nem vê sua cliente chegar, e ainda "atrasado" acha que a cliente tem o dever de esperar....PREPARE-SE para perder sua cliente; ter amigas de sua cliente falando mal do seu trabalho ou ainda ouvir indelicadezas por parte de suas clientes.

* A diferença quem faz é você.O jeito como você profissional vê SEU cliente, faz do seu salão um local de sucesso ou SÓ MAIS UM SALÃO NO BAIRRO ou CENTRO!

ABRAÇO, E SUCESSO SEMPRE!

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Dica de Viviane Moraes

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