quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween: saiba como fazer as unhas decoradas que imitam sangue

Fantasias, maquiagens, máscaras e acessórios. No dia 31 de outubro é celebrado o Halloween, ou Dia das Bruxas. As festas temáticas que se espalham pelo mundo atraem criações horripilantes para comemorar a data e é claro que as apaixonadas por nail art não podiam ficar de fora. Aranhas, caveiras, monstros e bruxas estão entre os temas mais procurados, mas basta usar a criatividade para incrementar a produção e entrar no clima de terror. As unhas que imitam sangue escorrendo pelos dedos fez sucesso na semana de moda de Nova York, uma decoração nada clássica criada pelo estilista Prabal Gurung nas passarelas. Separamos duas opções para você escolher, confira o passo a passo e mãos à obra.

Para fazer a unha decorada você vai precisar de: removedor de esmaltes, algodão, palito de laranjeira, espátula, esmalte transparente claro, esmalte vermelho vivo e um pincel para nail art fino.

Depois de fazer as unhas como de costume, aplique duas camadas do esmalte transparente para iniciar a produção.

Com o esmalte vermelho, faça uma francesinha bem fina na ponta das unhas. Para facilitar, deite o pincel ao realizar o traço.

Com o pincel fino especial de nail art, molhe o pincel diretamente no esmalte. Faça ondulações a partir da francesinha em direção ao meio da unha. Alterne o tamanho dos traços para que a imitação do sangue escorrido fique mais real.

Faça alguns detalhes entre os desenhos. As gotinhas ficam como se o sangue tivesse pingado na unha.

O resultado final é uma unha sangrenta e assustadora, ideal para desfilar durante o baile de Halloween.

Seguindo os mesmos passos da primeira unha, você pode inverter o detalhe do "sangue". Agora o desenho parte da cutícula. Depois de pintar o fundo com o esmalte transparente, utilize pincel de nail art para preencher a base da unha, rente à cutícula, com o esmalte vermelho. Em seguida, puxe os traços levando-os para a ponta.

A nail art de Halloween está pronta. A impressão é que o sangue está escorrendo da cutícula.

Fonte: UOL

2 comentários: