segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Penteados inspirados nas Olimpíadas

Foto

Durante as Olimpíadas, as atletas dos mais diversos países protagonizam um verdadeiro desfile de penteados. Para unir praticidade e feminilidade, as esportistas capricham nas tranças, rabos-de-cavalo e adereços. Alguns esportes exigem que as mulheres usem uniformes largos e pouco femininos e, por isso, ousar nos penteados foi uma saída divertida para manter a vaidade em dia.

Os cabelos das atletas olímpicas podem servir de influência para penteados do dia a dia. Não podemos nos esquecer de que elas também são mulheres vaidosas. Seus penteados divertidos são uma grande brincadeira, mas também possuem elementos que podem ser incorporados ao nosso cotidiano.

Foto

Ss tranças dão um toque charmoso e romântico ao look das esportistas, além de serempráticas e de fácil execução.

  • O coque baixo com tiara de tranças pode ser feito com cabelo ou aplique. As meninas que quiserem fazer o penteado em casa, podem usar um aplique trançado em forma de faixa. Fazer a trança sozinha é mais complicado e pode não dar certo nos cabelos mais curtos. Para fazer o coque, basta prender um rabo baixo, trancá-lo e prender o comprimento com grampos.
  • A trança no formato de espinha de peixe é sofisticada e fácil de fazer. Basta dividir o cabelo em três partes e ir sobrepondo pequenas mechas.
  • Para fazer o coque trançado, basta separar uma mecha grande de cabelo no topo da cabeça e fazer uma trança embutida. Depois, pegue o cabelo restante, trance e junte com a trança embutida, formando um coque no meio da cabeça. Prenda com grampos para dar firmeza.

O rabo de cavalo é, sem dúvida, o mais popular entre as atletas. Além da versão tradicional, existem variações mais elaboradas do penteado.

  • Para fazer o rabo de cavalo com suporte, basta prender um rabo alto com a raiz bem lisa. Coloque três ou quatro elásticos transparentes de silicone na parte superior para sustentar, separe uma mecha e a enrole no comprimento do cabelo, de forma que os elásticos fiquem escondidos.
  • O rabo baixo está em alta e pode ficar moderno com algumas modificações. Faça um cabelo semi preso com a raiz bem lisa e coloque dois elásticos transparentes na mecha que está presa. Depois, prenda o cabelo que estava solto em um rabo baixo e, com um elástico transparente, junte a mecha do semi preso ao rabo baixo.
  • Para uma ocasião mais descontraída, vale apostar nos rabos de cavalo com detalhes divertidos. O com gominhos é um clássico das olimpíadas. Comece prendendo um rabo bem alto com raiz lisa. Escolha alguns elástico coloridos e os coloque no comprimento, formando gomos de cabelo.

Fonte: Cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário