quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Passo a passo ensina a compor maquiagem gótica como a da cantora Amy Lee

O estilo gótico surgiu na década de 80 e era usado para expressar um estilo de vida mais pesado. A maquiagem é a marca registrada desta tendência, além de roupas e acessórios sempre na cor preta. A cantora Amy Lee, vocalista da banda Evanescence - que começa turnê no Brasil com show em Porto Alegre no próximo dia 4 -, é adepta deste estilo e é sempre vista com os olhos bem marcados, sempre em tons preto, roxo, verde ou azul escuro.

Você vai precisar de sombras opacas escuras, usamos sombra preta e roxa, lápis de olho e de sobrancelha, máscara para cílios preta, blush neutro e batom vinho escuro.

Primeiro você vai preparar sua pele com base e pó. O estilo gótico pede sempre uma pele bem lisa, por isso o ideal é você usar um pó opaco, sem brilho e sempre no tom da sua pele.

Com o lápis de sobrancelha mais próximo da sua cor natural, marque as sobrancelhas para que o olhar fique realçado.

Com o lápis preto macio, demarque a linha d'água e aumente o traço suavemente.

Com o pincel fino de cerdas longas e a sombra preta fosca, esfume todo o traço do lápis. Fazendo isso, você não corre o risco do lápis borrar e manchar o rosto, além disso prolongamos seu efeito do lápis e criamos um olhar expressivo.

Na parte superior da pálpebra, com o lápis preto macio, faça um traço grosso suave, que fique bem marcado próximo aos cílios e mais suave na parte móvel.

Novamente com o pincel fino de cerdas longas e a sombra preta fosca, esfume todo o traço do lápis, mesclando seu traço e subindo o pincel em direção a parte de cima do côncavo. O ideal é manter o esfumado do côncavo bem leve, sem marcas. É importante não pintar acima da linha do côncavo para que o olhar não fique pesado.

Com a sombra roxa e o pincel macio de cerdas longas, ilumine a sombra preta partindo do centro da pálpebra.

No canto dos olhos, utilize uma sombra lilás para fazer um ponto de luz. O lilás vai ajudar a abrir o olhar e deixar os olhos suaves. No contorno dos olhos, umedeça o pincel na água e aplique a sombra lilás molhada, para fazer os detalhes que vão iluminar o make.

Com máscara para cílios para alongar e dar volume, aplique de duas a três camadas para definir bem os cílios. O rímel tem o poder de levantar qualquer olhar.

Como o blush não é quase utilizado em maquiagens dark, neste caso o maquiador recomenda apenas dar um efeito das laterais do rosto, sem marcar as bochechas. O blush deve ser neutro e não pode chamar atenção.

Nos lábios, o batom vermelho escuro é aplicado com pincel. A boca completa o look de forma poderosa, sendo marcada mas não tirando o foco dos olhos.

O resultado final é uma maquiagem marcante, com o olhar bem marcado e boca chamativa mas sem transparecer o ar carregado. Se a maquiagem for para o dia, a boca pode levar apenas um brilho ou uma cor mais leve. Para a noite, festas, shows ou eventos você pode abusar do vermelho.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário