quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cabeleireiro de Adriane Galisteu mostra como fazer as tranças da apresentadora

Imagem 1/12: O cabeleireiro Thiago Fortes acompanha Adriane Galisteu há cinco anos e se especializou no penteado que a loira mais gosta: a trança. "Sou fã porque existe um modelo diferente para cada tipo de ocasião", explica a apresentadora. A seguir, você confere o passo a passo do visual que Thiago elaborou para Adriane apresentar o programa "Muito +" da última segunda-feira (17).

Imagem 2/12: Para começar, Thiago separa uma mecha no centro do topo da cabeça para isolar as laterais onde fará as tranças. "Esse tipo de penteado fica melhor quando feito no cabelo 'sujo', pois os fios limpos não conseguem segurar tão bem e as tranças acabam soltando", ensina o expert. Ou seja, é melhor fazer as tranças no dia seguinte de ter lavado os cabelos.

Imagem 3/12: A seguir, em uma das laterais, ele faz uma trança de raiz bem esticada. Thiago começa o processo com três mechas bem fininhas e conforme desce para o comprimento, pega mais fios e os incorpora à trança.

Imagem 4/12: A parte final é uma trança comum, solta do couro cabeludo. Depois de pronta, Thiago prende a ponta com um elástico fininho.

Imagem 5/12: O mesmo processo é repetido no outro lado da cabeça.

Imagem 6/12: Agora, é a vez de ajeitar a mecha do topo que ficou separada. Thiago a divide em duas partes e prende a de baixo com uma presilha pequena para dar um pouco de volume no alto da cabeça. A outra parte cobre a do acessório.

Imagem 7/12: Com os fios que sobraram na parte de trás e a mecha do topo da cabeça, o expert prende um rabo de cavalo.

Imagem 8/12: No comprimento do rabo de cavalo, Thiago faz uma trança frouxa e a enrola em um coque alto.

Imagem 9/12: As duas tranças laterais são enroladas no coque e suas pontas, presas com grampo para não soltar.

Imagem 10/12: O acabamento pede algumas borrifadas de spray de fixação para eliminar fios arrepiados e prolongar a durabilidade do penteado. "Se pular essa etapa, a aparência fica com ar de desleixo", afirma Adriane.

Imagem 11/12: "Gosto de manter o cabelo comprido justamente porque ele permite brincar com o visual e intercalar penteados presos e soltos. Assim, consigo aparecer com um look novo a cada dia na televisão", conta a apresentadora.

Ahhh, antes que me esqueça, venha fazer uma visita ao Salão da Cotirô,

e dexie a Cotirô cuidar de você!!!

Fonte: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário