sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Unhas decoradas: saiba como fazer o efeito meia lua

O efeito meia lua, bastante usado na década de 20, voltou a fazer sucesso nas mãos das meninas do Bataclã, no remake "Gabriela", da Rede Globo. O desenho arredondado dá um toque diferenciado às unhas e é uma boa pedida para ocasiões especiais.

A decoração pode ser feita com cores fortes ou variações de um mesmo tom. O trabalho é rápido e em poucos minutos as unhas estão prontas. A seguir, você aprende os detalhes da técnica.

Com as unhas feitas, aplique uma base incolor para preparar a superfície. Comece pincelando uma camada do esmalte mais claro em toda unha. Esta será a cor da meia lua proxima à cutícula.

Separe dez adesivos em formato de bola. Com o esmalte seco, cole um em cada dedo cobrindo a cutícula e a base da unha. É ele quem vai separar as cores e fazer o desenho arredondado.

Com todos adesivos aplicados, pincele uma ou duas camadas do esmalte em tom mais escuro no restante da unha. É preciso cobrir toda a cor que está embaixo.

Depois de pintar todos os dedos, espere secar e retire os adesivos delicadamente. Tenha cautela para não estragar o resultado.

Aplique uma camada de extrabrilho para prolongar a duração dos esmaltes e proteger a decoração.

Separe um pau de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes. Enrole o algodão na pontinha fina do palito, mergulhe no líquido e limpe os excessos das bordas das unhas.

Esmaltes: Tâmara, Risqué.

Você encontra nas Lojas Cotirô Cosméticos esses e outros esmaltes para fazer suas combinações, como por exemplo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário